31.7.08

E mais filmes vistos

À lista de 6 filmes emprestados foram acrescentados mais 2. Vi nos últimos dias 3: The Invasion (A Invasão), Beowulf e Fracture (Ruptura). Gostei de todos.

A Nicole Kidman está deliciosa como sempre, não lhe ficando o apetitoso Daniel Craig nada atrás. O argumento de The Invasion é algo rebuscado, mas o engraçado no filme é ficarmos também nós com aquela sensação de que tudo não passou de um sonho, neste caso específico um pesadelo.

Fracture conta a história de (mais uma) personagem irritantemente maquiavélica interpretada por Anthony Hopkins (do qual confesso não sou fã). O final previsível deixa-nos contudo satisfeitos.

Beowulf é um espectáculo digital fantástico baseado no poema épico que marca o início da Literatura Inglesa. Adorei, confesso!

28.7.08

Mente sã em corpo são

Um mês de ginástica traduziu-se positivamente em menos 1,6 Kgs e menos 14 cm de volume total (peito, cintura, anca e coxas). Só espero manter a força de vontade e a disciplina dos últimos 9 meses para o resto da vida. A minha saúde agradece.

23.7.08

Os últimos filmes

Nas últimas semanas consegui ver 3 de 6 filmes emprestados. 30 Days of Night (30 dias de Escuridão) e Lucky Number Slevin (Há dias de Azar) com o Josh Hartnett, que, aqui entre nós meninas, é um verdadeiro docinho do céu; e The Brave One (A Estranha em Mim) com Jodie Foster. Gostei dos três.

O primeiro é uma história moderna de vampiros, que não tendo nada com que se entreter, decidem morder os pescoços dos habitantes de uma cidade onde a determinada altura do ano a noite permanece durante 30 dias consecutivos. É um banho de sangue que entusiasma qualquer apreciador de filmes do género.

Lucky Number Slevin tem um enredo rebuscado que nos tenta enganar desde o início, mas que só o consegue parcialmente, e apoiado em boas personagens. Bruce Willis e Morgan Freeman abrilhantam o elenco do filme.

O filme que conta com Jodie Foster no principal papel já me tinha chamado a atenção na altura em que esteve em cartaz. O choque inicial provocado pela cena brutal do ataque ao jovem casal deixou-me um bocado desconfortável, mas gostei da personagem forte e simultaneamente vulnerável interpretada por Jodie Foster. Apenas o final não me convenceu muito, mas paciência.

22.7.08

...

Mal podemos imaginar os dramas que por vezes se escondem por detrás do sorriso de um amigo...

19.7.08

As mulheres no comando

Foi com algum espanto e muito interesse que nesta última semana reparei num pormenor curioso em várias cenas de 3 séries televisivas diferentes. O cenário é semelhante: um casal unido por uma inegável atracção física aos beijos. Com a crescente excitação entre ambos a mulher acaba por sugerir: "vamos para a cama?" ou "vamos para a tua casa?". Nas 4 cenas diferentes das 3 séries foi sempre a mulher a sugerir o passo seguinte. Achei isto, no mínimo, curioso e pus-me a pensar se as mulheres serão efectivamente tão afoitas? E como encararão os homens estas mulheres que usam calças?

18.7.08

Zertifikat Deutsch - A Nota

Bem sei que andavam todos muito ansiosos por saber o resultado do meu exame de Alemão. Pois bem, fui finalmente saber a nota e só posso dizer que estou muito satisfeita! Num total de 300 pontos obtive 288,5!

Compreensão de texto: 72,5 / 75
Gramática: 28,5 / 30
Compreensão do oral: 67,5 / 75
Expressão escrita: 45 / 45
Oralidade: 75 / 75

Esperava mais na compreensão do oral, pelo menos uns 70 pontos e menos na expressão escrita. Os 45 pontos num total de 45 prova que tomaram de facto em conta os rascunhos das composições (eu não tive tempo de acabar de passar a limpo a minha carta). Contava com boa nota na oralidade especialmente por causa dos comentários dos professores que me entrevistaram, mas não esperava obter o total de 75 pontos.

Estou satisfeitíssima!

Golpe de Sorte

Afinal houve uma alteração no mapa de vigilâncias, o que significa que esta vossa querida vai começar o fim-de-semana mais cedo e não terá de estar enfiada 150 minutos + 30 de tolerância numa sala numa tarde que se adivinha muito quente. Acho que vou dar uma passeata. Até já! :D

17.7.08

Apetecia-me algo...

As últimas semanas têm sido repletas de afazeres e emoções fortes. Hoje, entre explicações, consegui tirar um tempinho só para mim: estendi-me na cama a olhar para o Pantera enrolado no pouf. Que bem que soube!

Mas ainda estou a precisar de nem sei muito bem o quê...

12.7.08

O contratado é o mais feliz

Adivinhem quem é que fará no dia 18, último dia da 2ª fase dos exames nacionais, vigilância de uma prova às 17h? Estou tão contente que nem sei se me aguente.

10.7.08

...

Ouvir o som oco provocado pela terra a cair em cima da urna será certamente das coisas mais penosas que uma pessoa tem de enfrentar na vida.

9.7.08

O Sexo e a Cidade - o filme (com spoilers)


Vi o Sexo e a Cidade, o filme, e no fim só pensei: how disappointing. O que eu odiei o Mr Big ter abandonado a Carrie em pleno altar! Esperava um conto de fadas. Precisava de um conto de fadas muito leve e cor-de-rosa e, contudo, o filme tornou-se a dado momento tão penoso. No final só me interrogava: mas como é possível voltar a confiar numa pessoa, ainda que a tenhamos perdoado, numa tal situação? Apesar do happy ending eu fiquei com um travo bem amargo na garganta.

1.7.08

Música no Blog - Depeche Mode (REMIX)

Tinha-me esquecido por completo de trocar o disco ali na barra lateral. Ontem por acaso apeteceu-me ouvir o remix pelo Mike Shinoda dos Linkin Park de Enjoy the Silence dos Depeche Mode. Após uma busca rápida no youtube ali se encontra pelos próximos dias a faixa em questão. Enjoy! É tão bom quanto o original.