29.1.10

I'm alive

A falta de tempo e de disponibilidade levou-me a abandonar um pouco as lides do blogue. Dou por mim a dedicar grande parte dos meus dias ao trabalho (fins-de-semana incluídos), mas a boa notícia é o facto de o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido este ano estar a dar frutos. É bom trabalhar com estes alunos.
O dia de hoje foi passado em trabalho: uma visita de estudo à AR onde assistimos às intervenções dos deputados sobre o OE. E da parte da tarde visita ao Jardim Zoológico com alguns dos alunos (os mais fixes, por sinal!) da minha turma do 11º de Artes.
Levei uma bela beijoca de um leão marinho e até trouxe uma foto do acontecimento!
Foi um dia em cheio!
Espero para breve retomar a vida aqui no blogue. :-D

4.1.10

Manchester, city centre

Encontrei uma Manchester diferente: mais moderna, mais cosmopolita. A fervilhar de movimento e animação. Piccadilly Gardens foi uma decepção. Os antigos jardins na zona central de Manchester eram bastante mais bonitos. Esta obra moderna foi encomendada a um arquitecto japonês. Na foto não se vê a parede de cimento com galerias envidraçadas onde se encontra, entre outros, o Café Nero. Vê-se a parte central com as animações adequadas aos meses de Inverno.

Piccadilly Gardens

A Market Street foi alvo de uma grande recuperação. Existem muitas lojas novas mas as "antigas" como a Boots e a HMV continuam lá.

Market Street

Um dos meus edifícios preferidos é a Central Library que se encontra localizado na St Peter's Square. O edifício em forma circular é dos mais emblemáticos da cidade e encontra-se limpo e em bom estado de conservação.


Central Library e a estátua Adrift do artista irlandês John Cassidy


Town Hall

De estilo neo-gótico a Câmara Municipal surge imponente na Albert Square, praça de homenagem ao príncipe Alberto, marido da Rainha Vitória.


Manchester Cathedral

A Catedral anglicana encontra-se actualmente em processo de recuperação do exterior e do interior. Foi a primeira vez que a visitei e não fiquei desapontada. O local do coro foi o espaço que achei mais interessante no interior.

O Urbis, novo museu da cidade

A visita ao interior fica para a próxima. O Urbis encontra-se localizado perto da Catedral e dos pubs The Old Wellington Inn e Sinclair's Oyster Bar no Millenium Quarter. Estes dois edifícios históricos foram desmantelados, após as obras de reconstrução no seguimento do atentado bombista de 1996, e recolocados na Exchange Square.


The Old Wellington e Sinclair's Oyster Bar

2.1.10

Northenden



Northenden, situada a cerca de 8,5 Km do centro da cidade de Manchester, estava coberta de neve no dia em que chegámos. As ruas que tantas vezes percorri há 11 anos pareciam-me estranhas com tanta neve e gelo.




Brett Street


Palatine Road

1.1.10

I'd rather be in M'cr

O que custou voltar! A semana passou num ápice e foi repleta de bons momentos. As viagens correram bem, a de regresso com alguns percalços e imprevistos que, após o nervosismo inicial, originaram boas gargalhadas.

Não visitei Castlefield e não fui à Withworth Art Gallery mas descobri a beleza da Península Wirral e fiz uma breve visita à Lady Lever Art Gallery em Port Sunlight. Passei por Thurstaston, pela minúscula Caldy Village, por New Brighton, Hoylake e Parkgate. Vi ao longe o País de Gales a espreitar por entre brumas e neblinas e decorado pelo rio Dee, observei a Ilha de Hilbre, espreitei os edifícios mais altos de Liverpool perdidos também na bruma com o rio Mersey a separar-nos num dia gelado e com aguaceiros.

Em Manchester descobri uma nova cidade: prédios modernos que combinam harmoniosamente com os antigos, legado da Revolução Industrial. Novas zonas comerciais com lojas elegantes e muitas com preços bem apelativos. A Market Street fervilhava de vida nas tardes de dia 24 e de dia 29. Comi fish and chips no Shakespeare. Fiquei desapontada com o novo Picaddilly Gardens. O D. bem me tinha dito que aquilo estava horroroso e que ele lhe chamava "The New Berlin Wall". Mas encontrei uma Manchester bem mais bela do que me lembrava.

Fotos para os dias que se seguem. :)


FELIZ ANO NOVO!