28.9.12

A colocação

Após algumas semanas de espera consegui um horário de 14h temporário no agrupamento de escolas de Cascais. Tendo sido colocada ontem em bolsa de recrutamento fui hoje de manhã à escola apresentar-me. Andei por lá a pastar duas hora e tal e regressei a casa sem saber o meu horário. Fiquei a saber pela colega da direção que uma colega QUIS alterar o seu horário e que essa alteração implicava alterações no meu horário. Como não conseguiam contactar a colega em questão disseram-me (com a maior cara de pau) que me telefonariam a dizer o horário. Eu nem queria acreditar...

E de facto ligaram-me pelas 17h e picos e iam ditar-me o horário via telefone. E eu pensei, mas abstive-me de verbalizar: "Mas esta gente desconhece a existência de documentos em suporte digital?"

Fiquei, portanto, a saber as seguintes preciosidades: vou ter turmas de 10.º e de 11.º, 7.º e 6.º. As duas primeiras na escola sede, as outras duas numa outra escola do agrupamento. E fiquei também a saber que segunda-feira entro às 11h e tenho uma turma numa escola e de tarde outra turma noutra escola e que terça-feira entro às 8h30 numa escola e que depois sigo para a outra. O restante horário fica, por enquanto, apenas no conhecimento dos deuses e das colegas da direção e da colega que QUIS alterar o seu horário. 

Felizmente as duas escolas ficam relativamente perto uma da outra. Mas eu ainda estou estupefacta com a falta de competência desta gente. Nunca na vida vivi tal situação. 

Acabei por concluir quando regressava a casa que nós Portugueses temos efectivamente o país que merecemos pela nossa passividade. Eu incluída!

25.9.12

By being thankful for even the smallest things, you honor the constant miracle that is life.
 
via We are Human Angels

24.9.12

Leituras

As leituras continuam a fazer parte integrante do meu dia a dia. De momento dedico-me a duas bem diferentes. "Generation A" de Douglas Coupland e "Sense and Sensibility" de Jane Austen. 

O primeiro narra a história na primeira pessoa de várias pessoas em partes diferentes do mundo que foram picadas por abelhas. Isto só por si não seria surpreendente mas o facto de se saber que as abelhas não eram vistas no planeta há cerca de 5 anos já atiça alguma curiosidade. 

A narrativa de Jane Austen mostra um complexo mundo de normas sociais que hoje em dia nos parecem completamente absurdas. O romantismo em Jane Austen reveste-se de muito sentido prático; era imperativo na época uma mulher "fazer" um bom casamento para seu próprio bem e da sua família.

22.9.12

Dar espaço ao Novo

Após várias mudanças a vários níveis, e todas elas muito positivas, estou a enveredar por mais uma. Ao longo dos anos acumulamos demasiados objectos (livros, discos, CDs, DVDs, entre muita outra parafernália). Adquirimos coisas porque nos fazem falta e são úteis ou simplesmente porque as queremos ter. Mas chega uma altura que para se dar espaço ao novo temos de largar o velho. 

Iniciei recentemente um processo que consiste em determinar o que existe em excesso nas minhas posses que possa render-me alguns euros (fazem jeito pois de momento encontro-me desempregada) e criar mais espaço em casa. Deste modo já tenho uma máquina de escrever, uma mochila de campismo, uma tenda de campismo e um tripé de máquina fotográfica para colocar à venda em sites e esperar que possam interessar a alguém. Estabeleci também os primeiros contactos para vender clássicos discos de vinil. E nos próximos dias vou elaborar as listas de CDs, DVDs e livros que deixarão entretanto de fazer parte da minha vida.

Haja espaço para o novo e abrace-se a mudança!

6.9.12

3.9.12

Monday Morning Manifestation

I choose to live an awesome week.
I choose to love with expanded heart.
I choose to embrace my strength within.
I choose to move with focused mind.
I choose to thank for all I have.
I choose to work with a limitless source.
I choose to create a life desired.


É tudo efectivamente uma questão de escolha pois a nós cabe-nos a responsabilidade pela nossa própria vida.