If our emotional scars come from issues of abandonment, we co-create through the limiting belief that "all those who love me will, sooner or later, leave me", then we will continue to attract people and situations that will make us experience abandonment, until the time we are no longer afraid of it...
15.10.12
11.10.12
Vida intensa
Tenho tido dias intensos e, posso seguramente afirmar, bem aproveitados. Invade-me um enorme sentimento de satisfação. Sentimento esse que já me acompanha há um ano de forma constante. Aquela satisfação de dever (bem) cumprido, de momentos positivos, de desafios ultrapassados, de encontros felizes.
Há quase um ano que vivo sozinha num pequeno apartamento que muito prezo e onde não me sinto só. Local onde crio as minhas rotinas e onde, no fundo, me sinto em casa.
Poderia eu alguma vez imaginar que aos 40 anos estaria ainda a crescer tanto!?
9.10.12
Melting Pot
Este ano as minhas salas de aula são um "melting pot" como nunca antes tive. Há alunos da Moldávia, Roménia, Ucrânia, França, Noruega, Colômbia, Brazil e até das Filipinas! Tornou-se especialmente interessante a aprendizagem de alguns países e nacionalidades na aula do 6.º ano hoje. Era ver os sorrisos rasgados ao escrever no quadro o país e a nacionalidade deles.
4.10.12
Boas expectativas
Apesar do início caótico na(s) nova(s) escola(s) confesso-me ao fim desta primeira semana satisfeita. A primeira impressão das turmas é francamente boa. Os pequenitos do 6.º são muito vivos e enérgicos e é preciso ter muita paciência para lidar com eles. Mas como educadora que sou cabe-me encontrar essa paciência. São seres que necessitam de quem os oiça, de quem lhes dê atenção. Os do 7.º são também muito vivos e muito espertos. Se não tenho cuidado a aula transforma-se numa algazarra. Mas dá-me ideia que gostam de aprender e de fazer as tarefas. As turmas de secundário parecem-me ser um conjunto de alunos com uma postura no geral correcta e respeitadora e pelas primeiras apreciações existem alguns alunos com sólidos conhecimentos de Inglês. Vai ser um prazer trabalhar com eles e devo confessar que estou com elevadas expectativas.
Subscribe to:
Posts (Atom)