A vida não é só feita de criatividade, imaginação e poesia. Há que levar também um par de botas ao sapateiro de tempos a tempos. E tal tarefa pode não ser tão fácil e simples como seria de supor. Fui ao centro comercial, local que na telenovela Dancin' Days parece ter resposta para todos os problemas e necessidades das personagens, esperando também lá deixar as minhas botas e na esperança de as ir buscar devidamente remendadas pelo menos um dia depois. Qual não foi o meu espanto quando o homem me disse que o conserto talvez não compensasse, pois ficaria à volta de uns 30 euros. No emaranhado de memórias que é o meu cérebro tentei encontrar a informação de quanto me haviam custado as botas há 3 anos. E pensei: 40 euros! E achei que os 30 eram demasiado chegados aos 40 e por essa razão mais valia comprar umas novas. A caminho de casa lembrei-me que comprara na altura dois pares de botas em saldos pela quantia de 50 euros, e percebi que aquele par agora a precisar de remendos me ficara por 25 euros! Definitivamente o arranjo não compensaria! Por indicação da minha mãe dei um salto ao mercado onde existe agora um sapateiro. Vou amanhã busca-las e pagarei 14 euros!
22.3.13
21.3.13
Leituras
Terminei há dias o interessante Jesus Cristo Bebia Cerveja de Afonso Cruz. Uma narrativa passada no Alentejo com um toque de western. Uma boa surpresa! Hoje iniciei O Último Cabalista de Lisboa de Richard Zimler. Aguarda em cima da mesinha de cabeceira O Elefante Evapora-se de Murakami e juntei-lhe agora As Velas Ardem Até ao Fim de Sándor Márai, oferta da N. As leituras, andam em alta!
13.3.13
Tempos de Mudança
Os tempos são de mudança e por essa razão há que arregaçar as mangas e ser pró-activa. Depois de uma busca pela net por contatos de centros de explicações e de estudos, e depois ter ter atualizado o meu CV e a minha carta de apresentação, acabei por enviar alguns emails que espero possam vir a revelar alguma oportunidade de trabalho no futuro próximo.
Tenho no OLX um anúncio de explicadora de inglês e consegui a partir dele três contatos, sendo que um é atualmente meu aluno.
Tem sido também através do OLX que tenho conseguido vender alguns livros em segunda mão e conto vender mais alguns, assim como outras tralhas que embora ainda estejam em boas condições a mim já não me servem para nada.
A próxima etapa prende-se com a organização de materiais para continuar a dar asas à imaginação e à criatividade e assim ter prendas giras para oferecer aos amigos ou ter a oportunidade de conseguir vender alguma bijuteria e assim amealhar alguns euros.
De facto ficar de braços cruzados é que não dá resultado. Falo por experiência própria!
9.3.13
Responsabilidade Individual
É um facto em relação ao qual temos tendência a oferecer resistência pela tendência que existe em desresponsabilizarmo-nos daquilo que escolhemos e que fazemos.
Subscribe to:
Posts (Atom)