26.5.15

planetas desalinhados - a bit of chaos

Este ano tem sido pródigo em avarias. O carro já vai em várias reparações: radiador, bateria, junta da cabeça do motor, velas, carburador... A TV foi susbtituída por uma nova. A bicicleta, que tem levado uns belos upgrades, achou que seria uma boa avariar também. Suspeita-se que seja algum problema com a pedaleira. 

Mal posso esperar que a porcaria do ano chegue ao fim, pois ainda tenho a ingénua esperança de que no próximo ano os planetas se encontrem mais alinhados para estes lados. Assim é que não. A minha paciência atingiu o limite. 

22.5.15

The Mission UK: Like a Child Again

Estive a ouvir o Sum & Substance dos the Mission e não posso evitar aqui partilhar uma música que me faz sempre palpitar o coração com mais força.




"I'm not trapped anymore
Between Madonna and the whore when I lay with you
And the days run away
Like wild horses run away when I'm with you
And I'm breathing you in
Just like the morning air
And I'm wrapping you around
Just like a skin to wear"

Muse: Mercy

A nova dos Muse. Gosto!

17.5.15

Mad Max: a saga apocalíptica re-inventada

O novo Mad Max é surpreendentemente bom. Visualmente muito apelativo o filme vai buscar referências aos anteriores. A história não sendo propriamente brilhante cumpre o propósito de nos apresentar um excelente momento de cinema. O Max fica, contudo, à sombra da espantosa Imperator Furiosa, interpretada por Charlize Theron.


14.5.15

a um pequeno passo da insolvência


O carro ainda não regressou da oficina. O problema da junta da cabeça está reparado, mas o motor está com um trabalhar estranho e o mecânico ainda não conseguiu afinar a coisa devidamente. Até tremo só de pensar na factura que aí vem.

Entretanto hoje a minha TV decidiu pifar. Estive à tarde entretida a ver meio episódio do Fargo; esteve a funcionar normalmente. Há pouco ia continuar a ver o episódio e a TV não colaborou. Não dá de si, não acende o botãozinho azul. Não nada. 

Eu poderia viver sem TV mas não seria a mesma coisa. Ainda por cima hoje começa na FOX a série Wayward Pines em relação à qual estou bem curiosa.

Posso concluir com toda a certeza que me encontro a um pequeno passo da insolvência. Este ano vai de mal a pior. Só não tem sido um horror em absoluto porque em termos pessoais tenho vivido alguns dos melhores momentos da minha vida.

A minha capacidade de resiliência está a ser testada até um limite nunca antes testado. E se eu já fui testada anteriormente!

10.5.15

o momento certo

Abril foi um mês intenso e de muitas descobertas. De partilha de momentos únicos que farão parte das minhas memórias para sempre. Abril teve um travo doce e amargo ao mesmo tempo. Abril foi um mês de paixão, de entrega, de carinho. Conhecer alguém pela segunda vez como se fosse a primeira e sentir que tudo está certo apesar de ser o momento errado. Assim é a vida. Há que aceitar. Um dia será o momento certo.