Se este blogue recupera a regularidade que teve em tempos ainda é uma questão a ver. Mas hoje apeteceu-me cá vir e deixar algo.
Depois de um Verão absolutamente fantástico com curtas viagens ao Norte e ao Sul do país, muitas idas à praia e convívio com amigos, iniciei funções em setembro numa escola "nova". Em certa medida julgo poder afirmar que fui compensada pelo ano letivo anterior,que foi absolutamente desgastante. Fiquei pertinho de casa na escola onde estudei e onde, mais tarde, estagiei. Tenho apenas Secundário, regular e profissional.
Não sendo um horário completo, o ordenado é ainda assim suficiente para garantir o pagamento das despesas. Em termos de gastos fico a ganhar muitíssimo dado que não tenho a necessidade de gastar tanto em combustível e em parquímetros como no ano anterior. Além disso não tenho de andar a correr que nem uma louca de uma escola para outra, sempre com receio de não conseguir cumprir horários. Não tenho de passar pela tortura de conduzir no inferno que é a A5. Este ano recupero os anos de vida que perdi no ano passado.
Sinto-me satisfeita e tenho conseguido realizar um bom trabalho com as turmas. E quero fazer mais ainda. Nem tudo são rosas. As turmas de 11.º ano, uma do profissional e outra do regular de Artes não são muito fáceis. Mas ainda tenho esperança e uma forte de dose de otimismo de que com o tempo tudo se torne melhor e mais fácil, para mim e para eles.
Já tive alguns bons momentos e algumas pequenas vitórias, o que me deixou muito feliz e motivada para não desistir de alguns alunos mais difíceis. Felizmente, melhorei a minha capacidade de comunicação e melhorei também a minha atitude em situações de sdesgaste e de stresse.
Só me cabe mesmo desenvolver o melhor trabalho possível este ano. As vantagens serão muitas.