19.11.06

Müller no Hotel Hessicher Hof - Mão Morta

Se há banda portuguesa que admiro são os Mão Morta. Influências do meu irmão há muitos anos. Na altura ainda ofereci uma certa resistência (eu era mais Depeche Mode) mas lá os comecei a ouvir e a gostar. Ainda há muita coisa que não conheço da banda de Braga e um dos meus objectivos é colmatar essa grave falha.

Estive a ver, enquanto recortava cartolinas e colava flores, abelhas e joaninhas em caixinhas coloridas, o DVD Müller no Hotel Hessicher Hof de 1997 no Centro Cultural de Belém. O espectáculo tem como base os poemas do dramaturgo alemão Heiner Müller. Fiquei pasmada. É tão bom, tão forte, tão intenso e simultaneamente belo. Se ainda não viram, vejam.

Fica, pois então, aqui um cheirinho com a cortesia do youtube: A Floresta do Sonho. :)

2 comments:

Anonymous said...

O Adolfo… Eu cheguei a conhecer o personagem, pois uma amiga de uma colega de curso andava com ele… Na altura achava o tipo estranhíssimo, e tirando “boa noite” (e pouco mais) nunca tive grandes conversas com ele, mas tenho que admitir que o tipo era criativo! Talvez até estivesse uma pouco à frente da mentalidade da época. Mas geralmente os grandes artistas são uns incompreendidos, e o reconhecimento vem tarde.

Nunca vi o espectáculo de que falas, mas aproveito a deixa dos poemas para me referir a outro tipo de leituras – o teu querido Alberoni. Pois, já li o livro que me recomendaste. É interessante do ponto de vista sociológico, mas do ponto de vista dos sentimentos não me tocou. Mas eu acho que o problema é meu, pois eu sou uma céptica no que se refere aos assuntos do coração! Não acredito no amor mas sim na paixão. Se há algo que atrai duas pessoas é o ímpeto da paixão, e enquanto ela dura, dura o suposto amor. Mas este tema daria um grande debate, tipo Plenário na AR, mas agora fico por aqui.

Maria Felgueiras said...

hehe Nicky

Temos, então, posturas e ideias muito diferentes em relação ao amor e paixão. Eu acredito no amor acima de tudo, acima de qualquer paixão. :)

De qualquer modo não deixes de ler Sexo e Amor - é muito interessante.