1.1.07

Olá, 2007!





Estes últimos dias foram uma maravilha. Para além de ter tido a oportunidade de estar com alguns amigos (café com troca de prendas com a S com posterior visita a sua casa para ver a sua pequenina D, conversa no pub + jantar com o Lobo, conversa e troca de prendas com a L, uma tarde bem passada no Museu da Electricidade a ver a exposição do Star Wars com o ZP + jantar e café), ainda vi uns quantos DVDs de música e outros tantos de filmes; adiantei também algumas páginas nos livros de Alberoni e de Rougemont. Tudo isto e ainda tempo mais do que suficiente para blogar!

Dos títulos cinematográficos gostaria de mencionar King Kong de Peter Jackson que, confesso, me surpreendeu muitíssimo. Aliás quando olhei para a capa e vi Adrien Brody fiquei logo com a curiosidade aguçada. Gostei bastante e até escorreu uma lagrimita no final quando o pobre do Kong estava a ser atingindo pelas balas disparadas pelos aviões no topo do Empire State Building.

Solaris do talentoso Steven Soderbergh foi outra boa surpresa e levanta questões pertinentes sobre a morte e a vida e os limites entre uma e outra.

Cheia de entusiasmo brindei a este novo ano com uma taça de champanhe e dediquei-me ontem e hoje à preparação de aulas e actividades lectivas para os próximos dias. Este será certamente um Bom Ano. :)

6 comments:

Madalena said...

não páras mesmo :P
Também adorei o King Kong :)

Maria Felgueiras said...

Tem dias, tem dias. :D

O filme tem de facto uns efeitos muito bons.

flip said...

Tão que frase achas que eu gostei, no Solaris.

Maria Felgueiras said...

Hmmm, Flip, não sei. Os diálogos são no geral muito bons. Talvez devesse voltar a ver para descobrir qual a frase de que gostas.;)

flip said...

haha mesmo que a adivinhasses eu nao me lembraria lol

Maria Felgueiras said...

LOL Tu nem te lembras qual é! :P