31.3.07

Anatomia de Grey e Dr. House - uma perspectiva da MADtv

Concluí o visionamento dos episódios da 2ª série - 1ª parte - da Anatomia de Grey, pack de DVDs gentilmente emprestado por um amigo. Continuo a seguir com bastante interesse o desenrolar das peripécias e o evoluir das relações entre os internos de cirurgia. Tal como já referi, num post há tempos, existe um cuidado notório em criarem-se personagens complexas e com uma certa profundidade e em estabelecer-se um equilíbrio entre situações sérias e cómicas que acabam por tornar a série muito apetecível.

Segue-se um clip, com a cortesia do youtube, duma paródia da MADtv, que mistura a Anatomia de Grey com o Dr House e ainda uma breve referência ao ER. As personagens levadas ao extremo por uma comicidade exagerada não deixam, ainda assim, de ser bastante fiéis às originais.


29.3.07

Para recordar: 99 Luftballons

De 1983 aqui fica 99 Luftballons de Nena. Continuo a gostar tanto da música como na altura.



Música no Blog - Nick Cave and the Bad Seeds


Durante uns dias o videoclip que se apresentará na barra lateral é o da lindíssima As I sat sadly by her side de Nick Cave and the Bad Seeds. Não deixem de clicar no play: o vídeo é visualmente muito apelativo embora sóbrio, a composição musical e a letra um verdadeiro deleite para os ouvidos.

28.3.07

Britain, Britain, Britain

"Why would you ever want to leave? Anyone who goes on holiday abroad is a traitor! God, I love it here... The Sistine Chapel? British! The Pyramids of Egypt? British! The first moon walk? British! Yet none of those wonders would be possible without the people of Britain, and it is they that we do look upon now... Boom-Boom, shake the room!!"




Devorei no domingo passado à tarde a 2ª série de Little Britain. Não achei estes episódios tão hilariantes quanto os da 1ª mas ainda assim gargalhei que me fartei. A Vicky Pollard e o Daffyd continuam a ser os meus preferidos.




Matt Lucas e David Walliams são comediantes natos. A arte de fazer rir os outros está-lhes no sangue. Que dupla mais fantástica. :) Seguem-se as provas:




Andy and Lou = Best Friends




Emily Howard and Florence, ladies without any 'tésticlés'




Happily gay

27.3.07

Body Type

Um livro captou hoje a minha atenção: Body Type: Intimate Messages Etched in Flesh de Ina Saltz. É um livro sobre tatuagens tipográficas. Já vi e li grande parte e achei especialmente interessante o conceito de "commitment" como acto de fazer uma tatuagem. Das fotografias (o livro está repleto de tatuagens fantásticas) achei uma absolutamente genial: o nome do companheiro cego de uma mulher tatuado em braille no seu pescoço. Na introdução do livro é feita uma abordagem histórica da arte da tatuagem, nomeadamente da tatuagem tipográfica, considerada prática comum entre a aristocracia antes do século XX. Consta que Eduardo VII fez a sua primeira tatuagem em 1862.








Every tattoo represents an expression of who we are at our very core. It's a dramatic way to make others aware of our innermost concerns, or to speak out about the thoughts and emotions that define us. Typographic tattoos can articulate intense feelings - feelings important enough to be permanently etched in the skin and made visible to the world. Because these tattoos are words rather than images, they brook little interpretation. They are specific; they offer the precision of language.


A série televisiva que pode tornar-se um fétiche

23.3.07

Música no Blog - Muse III

Alteração no que diz respeito à música que vai passando por este blogue. Cansada da pouca oferta disponível no Videocodezone, optei por passar a usar videoclips do amigo Youtube - a variedade é muito maior. Os vídeos não têm autostart, é o único aspecto do qual menos gosto; mas querendo ouvir é só clicar no play.

O videoclip escolhido para rodar nas próximas semanas é Bliss do álbum Origin of Symmetry - o meu preferido - dos Muse. O Matt Bellamy fica delicioso com os cabelinhos assim para o vermelho.

adeus, camaradas

Foi um último dia de aulas cheio de emoções. Ficam os pedidos de alguns para os ir visitar. A ideia de almoço de despedida de uma das meninas mais bem dispostas de uma das turmas. Os sorrisos e as palavras meigas de muitos. E, claro, o ego ENORME, porque muitos me disseram que queriam que eu continuasse com eles porque lhes explico as coisas e eles entendem, porque aprenderam nestes meses, porque gostaram de mim.

Vão ficar muitas saudades destes meninos. :)

21.3.07

Love, life, Goethe - excerto

... it is dissatisfied longing which draws us to others - we are seeking something from them. The more content and secure we become in ourselves - the more we satisfy our longings - the less we need others.


in love, life, Goethe, John Armstrong


Absolutamente.

18.3.07

Wishlist revisited

Estão recordados da Wishlist há uns posts atrás?

Vejamos então:

DVDs

Volver de Pedro Almodovar

CDs

Depeche Mode - The Best Of (Volume 1)

Livros

Livro do Desassossego
Bijutaria com Contas
The Art of Making Jewllery


Outras ideias

Duas caixas com gatos (pretas)
Casaco (preto)
Perfume Trésor
Caneca grande com gato
Caneca com gatos
Duas telas (60cmx40cm)
3 postais escritos à mão
Cheque brinde Fnac

E ainda:

Muitos telefonemas e sms :)

Companhia de amigos muito MAS MUITO MESMO fixes

A lista de prendas recebidas ainda saíu melhor do que a lista inicial de desejos. :D

16.3.07

Depois do meu aniversário

E cá estou eu com 35 aninhos bem fresquinhos. Até já me sinto adulta e tudo (embora ontem me tenham confundido na escola e pensado que eu era uma das alunas).

O final do 2º período está quase aí. O trabalho amontoa-se em cima da secretária: testes meio corrigidos e trabalhos de pesquisa. Felizmente ganhei coragem e já só existem três trabalhos para corrigir entre 12 (mas na próxima semana recebo mais 5 trabalhinhos para corrigir em tempo recorde até 6ª).

As aulas de apresentação de trabalhos têm decorrido francamente bem. Algumas apresentações são menos bem sucedidas do que outras - uns porque não se preparam convenientemente, outros devido aos nervos que surgem sempre nestas ocasiões. Houve contudo três apresentações que fizeram as minhas delícias. Uma sobre Technology and Disability, outra sobre Youth and Technology e a terceira sobre New Forms of Communication. Na primeira e terceira fizeram a apresentação em powerpoint, na segunda levaram os IPods, telemóveis, leitores de Mp3 e PDA como exemplos de aparelhos com os quais os jovens já não conseguem viver e cada membro do grupo fez uma breve descrição de cada um deles. O empenho e entusiasmo foram notórios e em vários trabalhos escritos li que gostaram muito de o fazer.

Estou muito satisfeita e com aquela sensação de dever cumprido.


P.S. Já agora: em quantas escolas é que o Conselho Executivo envia uma carta a um professor desejando-lhe os Parabéns pelo seu aniversário? Até hoje isso só me aconteceu nesta - na ESQM. É caso para dizer: esta escola "RULA"!

13.3.07

Música no Blog - Pixies


Novo videoclip aqui na Dimensão. Where is my mind, que integra o álbum de originais Surfer Rosa (1988) dos Pixies, foi a escolha para andar a rodar durante os próximos dias ali na barra lateral. Trata-se de um dos meus temas preferidos da banda.

11.3.07

Para recordar: If You Leave

Tantos tesouros que podem ser encontrados no youtube! Para recordar fica aqui If you Leave dos Orchestral Manoeuvres in the Dark - tema que faz parte da banda sonora do filme Pretty in Pink com a Molly "sem sal" Ringwald. Valha-nos o James Spader a fazer de bad boy.


OMD - If You Leave

9.3.07

Eu cá sou mais bolos

Descobri o prazer de fazer bolos. Por mero acaso e quase por obrigação. Nesta escola é costume a pessoa que escreve a acta da reunião do Departamento de Línguas levar um bolo para oferecer aos colegas. Achei que talvez parecesse mal, calhando-me a mim a acta, eu não contribuir com os meus dotes culinários. A princípio entrei em pânico: um bolo? Eu, fazer um bolo? Eu que nunca antes na vida fiz um bolo? Mas como mulher moderna e emancipada que sou resolvi abraçar este novo desafio dos tachos com todo o optimismo. Chegada a casa peguei num caderno de receitas que a minha mãe tem, li a receita de um bolo de limão e passada uma hora e meia saíu do forno um bolo de noz e canela. Qual não foi o meu espanto ao provar o bolo nessa noite: estava realmente bom! Não sei se os colegas quiseram ser apenas simpáticos com tantos elogios (eu omiti o facto de se tratar do meu primeiro bolo não fosse tal revelação influenciar as suas papilas gustativas e fiz de conta que cozinhar bolos para mim era um hobby de longa data) mas a verdade é que o recipiente voltou para casa quase vazio.

Levada pelo entusiasmo de uma primeira experiência boleira muito satisfatória e inspirada pelo Jamie Oliver resolvi fazer outro bolo. A receita desta vez foi algo mais elaborada e o resultado, embora não sendo totalmente desastroso, ficou aquém do esperado. Problemas: as formas não ficaram bem untadas, as natas não eram as indicadas, o que me levou a improvisar um pouco a receita.

O resultado pode ser visto na foto que se segue (não se deixem enganar: na foto parece ter bastante melhor aspecto do que o que tem na realidade). Quanto ao sabor só amanhã se saberá.

8.3.07

Wishlist

O meu aniversário será dentro de 15 dias e a pedido de muitas famílias fica aqui uma lista com algumas sugestões de prendas para celebrar a ocasião. :D


DVDS

  • 4ª ou 5ª temporadas de Six Feet Under (posso sonhar, né?)
  • 1ª temporada de The Office
  • 1ª temporada de Homicide: Life on the Street

CDS


  • qualquer coisa de Wumpscut
  • qualquer coisa de New Order que eu ainda não tenha (Republic, Movement, por exemplo)
  • qualquer coisa de Young Gods (excepto o Second Nature)


Livros


  • qualquer um do Bill Bryson (excepto Notes from a Small Island e Made in America)


Outras ideias:


  • Colares (pretos)
  • Malas (pretas)
  • Meias (pretas)
  • Sapatos (Mary Janes pretos)
  • Um fim-de-semana em Londres (why not?)



[P.S. Natty, no teu aniversário tens de fazer uma lista também!]

6.3.07

Para recordar: Headhunter

Dos belgas Front 242 fica aqui Headhunter um verdadeiro hino à EBM. A realização do videoclip de 1988 cabe ao talentoso Anton Corbijn, que entre outros, realizou também inúmeros videoclips dos Depeche Mode (notem-se as semelhanças deste videoclip com as dos videoclips do Music for the Masses - Strange Love, Behind the Wheel, Never let me down again).



Front 242 - Headhunter

Este blog precisa de um boost

Este blogue está a precisar de ser actualizado, mas para já não existe nem grande vontade nem muita disponibilidade para tal.

Segue-se no entanto um vislumbre do que será a minha vida (que, diga-se de passagem, também anda necessitada de um boost!) nas próximas semanas.

Está prestes a começar nova temporada de testes e, com o aproximar do final do 2º período, tenho de começar a preparar as avaliações. A partir desta quinta-feira e, durante as restantes três semanas, os alunos irão apresentar trabalhos de pesquisa sobre três temas:

  • New Forms of Technology
  • Youth and Technology
  • Technology and Disability

Aguardo com alguma expectativa a apresentação dos trabalhos que serão, na sua maioria, apresentações em powerpoint. Para além da apresentação oral cada grupo deve entregar-me um livro com a parte escrita do trabalho.

2.3.07

Música no Blog - The Cure

Pictures of you, ao vivo, passa a rodar durante uns dias ali na barra lateral. Tema do álbum Disintegration (o preferido da N, I think) de 1989. Pessoalmente não consigo ouvir The Cure muitas vezes seguidas. Deprime-me. Mas de vez em quando dá-me vontade de ouvir os rapazes. E a sonoridade adequa-se bastante a esta Dimensão do Crepúsculo. Enjoy. :)

Six Feet Under II

Terei hoje visto o meu episódio preferido de Six Feet Under até à data. Trata-se do episódio 4 da terceira temporada que entre várias cenas belíssimas tem uma de um serviço fúnebre gay com ópera (uma ária de Turandot de Puccini). Existe neste episódio uma intensidade e sensibilidade verdadeiramente comoventes. O argumento é da autoria de Alan Ball, criador da série, em parceria com um dos outros produtores e também argumentista da série.