30.4.07

Quiz: How AB FAB are you?




Olha que grande surpresa... NOT!

Oh dear. You are Bubble. Try to remain calm. You are, in short, a lunatic. People are never quite sure what, or who, they're going to get with you. You don't suffer fools gladly even though you appear to be one yourself. You live in your own Bubble universe where reality rarely intrudes.


Se quiserem fazer é só clicar no link que se segue:

"Shameless" ou mais um fétiche televisivo



A SIC Radical proporcionou-me um novo fétiche televisivo: Shameless (a horas, infelizmente, pouco convenientes: 1 da manhã). Shameless conta a história de uma família de classe operária de Manchester. A série oferece-nos um leque de personagens bizarras mas absolutamente deliciosas. (Faz lembrar um pouco o universo dos Rabbitte da trilogia de Doyle, embora estes ao pé dos personagens de Shameless possam ser considerados uns inocentes na verdadeira acepção da palavra).

29.4.07

A bit of Gossip

Há tempos dei com um videoclip no Planeta Pop de uma banda que desconhecia: Gossip. A música era gira, um tema bem dançável que, surpreendentemente, me agradou. No entanto não foi a sonoridade ou a composição lírica que me chamou mais a atenção. O meu espanto foi encontrar como vocalista uma moçoila sexy e bem rechonchuda. Na altura estive para referir a banda nesta Dimensão mas meteram-se outras coisas pelo meio e acabei por nunca fazê-lo.

Ontem ao ler a Blitz (que eu desconhecia ser agora uma revista) encontrei um artigo com referência a uma Beth Ditto dos Gossip. Lembrei-me de imediato do post do Planeta Pop e depois de alguma pesquisa online resolvi escrever o actual post.

Os Gossip formaram-se em 1999 no Arkansas, E.U.A. O grupo é actualmente formado por Beth Ditto, Brace Paine e Hannah Billie. Consta que a vocalista é uma activista dos Direitos dos Homossexuais, sendo ela própria lésbica. Para mais informações sugiro uma visita à Wikipedia: The Gossip e Beth Ditto.

Por último aqui fica o tema Listen up! (o tal ouvido no Planeta Pop há tempos):



Gossip - Listen up!

JPod - excerto

Rejoice! Some people are only interested in people who are in pain. They seem helpful, but there's a name for these people: vampires. But I care about you! I really do! No. All you care about is sucking up desperate energy during crisis.
in JPod, Douglas Coupland

28.4.07

Which Desperate Housewife Are You?

HA HA HA! Por esta não esperava! É, na verdade uma das minhas duas housewives preferidas. A outra é a Bree. :D


Your Desperate Housewives double is Gabrielle!



Naughty girl! You don't have to be an adulterer with your teenage (and sexy!) gardener to have a lot in common with the temptress Gabrielle. Like your desperate housewife counterpart, you're passionate about life and love (not to mention, the finer things in life), and you're not afraid to be a little selfish and let your heart and emotions lead the way.

But it's not all about your feisty sex appeal. You've got a clever head on your shoulders, and you know how to use it. Not to mention the way you love spending time with your friends and lending an attentive ear, even if it means missing a shopping spree or illicit romantic rendezvous. This provides a good balance to your personality as Gabrielle's version of the American dream is to have your cake and eat it. And we all know too much of a good thing is bad for us, so make some room for your five portions of fruit and veg!


Se quiserem fazer o quiz é só clicar no link que se segue:

Which Desperate Housewife Are You?

26.4.07

Chás e Especiarias




Antes da minha ida para Manchester, onde vivi durante quase um ano, já tinha o ritual de beber chá que me havia sido incutido por uma amiga e colega de escola. Depois, por terras de sua majestade, a minha bebida número um passou a ser o chá preto, sem açucar e um pouco de leite. Chá de manhã, chá antes e depois do almoço, chá de tarde, depois do jantar, antes de deitar - chá a qualquer altura do dia ou da noite. Tinha, tal como todos os outros professores no City College, a minha mug e no intervalo das aulas lá ia eu ferver a água, ou aproveitar a que alguém tinha fervido, deitava um saquinho de chá, esperava um pouco e depois, por entre papéis, ia bebericando a deliciosa bebida.







É sempre um prazer encontrar outras pessoas que partilhem deste gosto e, por isso, fica aqui o convite para irem espreitar o aromático Chás e Especiarias, indicado pela Madalena.

Douglas Coupland

A obra literária de Douglas Coupland divide-se em ficção e não-ficção. O primeiro livro que li foi Generation X, oferta do meu irmão. O curioso é que por mais que tente não me consigo recordar se vi o livro numa livraria ou se li algum artigo num jornal ou revista na altura e dado ter-me demonstrado interessada naquele título o meu irmão decidiu fazer-me uma surpresa. Sei que foi a partir de então que elegi Coupland como um dos meus autores preferidos. Li grande parte dos títulos da sua já considerável obra literária e foi com surpresa que descobri, numa visita recente ao seu site, que existe um livro, também ilustrado, de 2001 (publicado no mesmo ano que All Families are Psychotic) com o título God Hates Japan (tenho de ver se o encontro). Fiquei também a saber que já existe novo livro: The Gum Thief. Looking forward to reading it, of course!

Há alguns títulos que figurarão como dos melhores livros que já li: Generation X, Life After God, Girlfriend in a Coma - o meu preferido de sempre até ler Eleanor Rigby, que é agora o meu livro preferido de Coupland - e Microserfs. JPod está a proporcionar-me deliciosos momentos de leitura.

O que me agrada em Coupland é a sua capacidade inovadora de criar novos conceitos ou de relacionar conceitos já existentes. Há temas recorrentes nos seus livros, nomeadamente questões relacionadas com a morte, crenças espirituais e/ou religiosas. A família, ainda que muitas vezes apresentada com traços disfuncionais, tem sempre um papel intenso nas relações entre personagens.

Para além da actividade literária Douglas Coupland dedica-se a uma série de outras actividades artísticas, sendo uma delas a escultura. Para os mais interessados recomenda-se uma visita ao seu site. Os mais conservadores e detentores de um gosto, digamos, mais clássico, abstenham-se, pois não irão gostar.


22.4.07

Música no Blog - Einstürzende Neubauten II

Os Recoil cedem lugar aos Einstürzende Neubauten. Depois de Interimlovers e de Sabrina optei pela escolha de The Garden (um dos meus temas preferidos).

Tenho vindo a adquirir um gosto muito particular pela música destes senhores de origem alemã e apostei em ouvi-los com maior atenção nos próximos tempos.

As primeiras audições não foram fáceis, mas com o passar do tempo comecei a aperceber-me de uma sonoridade assente num misto de experimentalismo industrial e de composições líricas complexas e sólidas muito interessantes e bem agradáveis ao ouvido; foi então que resolvi render-me.

Não consigo resistir e, por isso, fica também aqui, para os mais curiosos, a excelente composição musical Salamandrina (outro tema das minhas preferências) numa versão ao vivo. Uma prestação notável de Blixa Bargeld e companheiros.


20.4.07

JPod - excerto

God is a configuration backup utility.

in JPod, Douglas Coupland

19.4.07

A entrevista

É possível que não consiga o lugar mas não deixa de ser curioso que até à data, e após várias candidaturas a contratação de escola, somente tenha sido contactada para uma entrevista por uma numa localidade tão interessante. Ora vejam lá aqui.






Bem, a bem dizer, Chelas também tem má fama e, contudo, proporcionou-me já dois bons anos na "carreira" docente

I LOVE BABY SEALS



Se o assunto vos interessa e preocupa, assinem também e vejam de que forma podem contribuir para ajudar.





Fica um vídeo sobre a destruição do habitat natural das focas causada pelo aquecimento global e o alerta sobre a caça cruel de que são alvos.

17.4.07

Which character from Little Britain are you?


Eh-eh-eh?


You scored as Anne!

Anne!


63%

Emily Howard


47%

Sebastian


38%

Vicky Pollard


34%

Marjorie Dawes


34%

Ray McCooney


31%

Andy


9%

Daffyd Thomas


9%

Which character from Little Britain are you?!
created with QuizFarm.com


Tenho cá a ideia de que tal resultado não abona muito a meu favor... :D

16.4.07

Quiz Time

Três quizzes e muitas gargalhadas! I'm Meredith-Dawn-Steve. :D

Se quiserem fazer algum é só clicar no respectivo link abaixo:

Which Grey's Anatomy Character Are You?

Which Office Character Are You?

What Character from Coupling Are You?

15.4.07

Actualização de Leituras

Encontra-se concluída a leitura de love, life, Goethe do qual gostei mas não tanto quanto do anterior The Secret Power of Beauty.

O livro de John Armstrong mais do que um relato é uma interessante reflexão sobre a vida de Goethe. (Há uns anos ter-me-ia feito imenso jeito a sua leitura para as aulas de Literatura Alemã; teria certamente lido Werther e o seu Faust com bastante mais atenção.) Retira-se uma valiosa lição da leitura da vida e obra de Goethe: a de aproveitar ao máximo a nossa própria vida e de que modo isso pode ser feito; a solução sugerida é agir, atacar o mal pela raíz. Parece um conselho óbvio e simplista mas na verdade não é. Quantos de nós não passam a vida a queixar-se de coisas de fácil solução? No entanto a resposta muitas vezes é o forçarmo-nos a viver com essas maleitas, essas contrariedades em vez de as eliminarmos de vez como Armstrong muito bem observa a propósito de um episódio entre Goethe e o seu amigo Eckerman :
"... we spoil our lives by not addressing the practical things we could do to improve our lot. Instead of attacking straight away the things that interfere with our real concerns, we linger and live with them."




Finda esta segue-se a leitura de:



JPod apresenta um registo completamente diferente do do livro de Armstrong. Neste seu último romance Coupland constrói a história de um grupo de programadores de jogos de computador cuja letra inicial do apelido é J - os Jpodsters.

O início é hilariantemente genial:

"Oh God. I feel like a refugee from a Douglas Coupland novel."
"That asshole."
"Who does he think he is?"


E nas páginas que precedem o início da narrativa pode ler-se a seguinte reflexão bem ao estilo de Coupland:

People say that everyone can be a success, but you look at the numbers and no, the world is way more about failure and compromised standards than it is about winning. The older the culture is, the less cutesy it is about saying, "Well, you're a winner because you tried your best." (...) You're always hearing about "following your dream," but what if your dream is boring? Most people's dreams are boring. What if you had a dream to sell roadside corn - if you went and sold it, would it mean you were living your dream? Would people perceive you as a failure anyway? And how long would you be happy doing it? Probably not long, but by then it's too late to start something else. You're fucked.


13.4.07

As vítimas das séries televisivas parecem saídas do "Extreme Makeover"

Reparei há tempos que as vítimas em séries como o CSI, e outras do género, são quase sempre muito atraentes (com as suas coroas de porcelana e seios de silicone) e pus-me a pensar se tal escolha será fiel à realidade. Será que as vítimas de crimes violentos na vida real são na sua maioria homens e mulheres muito atraentes? Sendo que os criminosos põem de parte potenciais vítimas menos atraentes? Isto quererá dizer que pessoas como as que aparecem nos anúncios da Dove serão à partida excluídas da lista de um serial killer, por exemplo, por não preencherem determinados requisitos físicos para serem vitimizadas?

12.4.07

TELL ME MORE

Gostam de línguas estrangeiras? Querem melhorar o vosso desempenho a Inglês, Espanhol e/ou Francês? Em caso afirmativo a minha sugestão é uma visita ao site Euronews a esta página em particular onde estão disponibilizadas lições para praticarmos as línguas acima mencionadas. No final dão-nos a percentagem total obtida nos exercícios. Os meus resultados foram aceitáveis: 100% a Inglês, 83% a Francês e 88% a Espanhol. Divirtam-se!

11.4.07

Love, life, Goethe - excerto

Do the ordinary troubles of life, our imperfect rationality, our sensuous desires, our frequently dashed, but often resurgent, longings for knowledge and happiness make life worthless - so that it would have been better never to have been born - or can they be seen as contributing to the good? Are they (despite first appearances) part of what a good life must contain?


in love, life, Goethe, John Armstrong

9.4.07

Happy Feet




Memphis: Whatcha doin' there, boy?
Baby Mumble: [tap dancing] I'm happy, Pa!
Memphis: Whatcha doin' with your feet?
Baby Mumble: [looks down] They're happy, too!

6.4.07

Música no Blog - Recoil

A escolha de videoclip para figurar na barra lateral nos próximos dias foi desta vez o interessante Strange Hours de Recoil - o projecto de Alan Wilder - com interpretação de Diamanda Galas.


Saudação Ogmonster

OGGY-OGGY-OGGY!
OINK-OINK-OINK!



The Office - Ogmonster

Gareth ao telefone com o seu amigo Oggy numa das minhas cenas preferidas da série; e ainda às turras, como sempre, com Tim.

Mais Imigração!




Aqui não necessitam de Licença Camarária. :)

4.4.07

Simon - the computer geek

Dá tanta vontade de lhe apertar o pescoço! :D



The Office - Simon, the computer geek

3.4.07

Velvetsatine's Jewellery

Estes são alguns dos colares que consegui vender, nos últimos tempos, entre amigos e conhecidos:



Entretanto já me aventurei a fazer brincos e hoje fiz também a primeira pulseira. :)

1.4.07

One word, two syllables: DE-MAR-CA-TION!





Por fim deliciei-me com o visionamento integral da série 1 de The Office. O David Brent é seguramente das melhores personagens criadas para televisão dos últimos anos. O Gareth não lhe fica muito atrás e tem possivelmente das melhores falas da série. :D


And that's actually one of the major arguments against letting gay men into the army. And I haven't got a problem with that, right. A gay man's not gonna put me off, I can look after myself. But if you're in battle is he gonna be looking at the enemy or at me, going "Ooh... he looks tasty in his uniform" I'm not homophobic, all right? Come around, look at my C.D collection. You'll find Queen, George Michael, Pet Shop Boys. They're all bummers.


- Gareth