7.12.07

Ai o que eu odeio aulas de Área de Projecto!

Eu já não sabia o que era dar aulas ao Ensino Básico, especialmente ao 7º ano. Livra que são chaaatos!

Uma pessoa distrai-se um segundo e é uma borracha a voar, ou alguém que pede para ir ao quadro e quando damos conta já há menos um bocadinho de giz que aparece mais tarde, por artes mágicas, esmagado no chão. E as queixas... ai as queixas! "'stôra', o António deu-me um pontapé!"; "Ó 'stôra' atiraram o meu estojo ao chão"; "Ó 'stôra' a Inês não fez nada no trabalho". Eu sou só uma, bolas!

Hoje para os acalmar obriguei-os a apanhar os papéis que inadvertidamente iam caindo no chão prometendo-lhes que se não o fizessem haviam de lá ficar até às 18h30 da tarde. E tive de os obrigar a arrumar cadeiras e mesas porque parecia que por ali tinha passado um furacão. Detesto aulas de Área de Projecto!

E detesto-as particularmente nesta escola. Sem qualquer indicação, por parte das colegas anteriores, tive de ir tentando saber junto dos alunos qual o tema e sub-temas tratados. Não existia um dossier para a turma sequer! Levei eu um de casa. Coloquei separadores e lá estive a organizar os materiais. Felizmente encontrei informação para a disciplina, fornecida pela coordenadora, que me serviu para saber o que raio se pretende com a Área de Projecto do 7º ano naquela escola.

Já estabeleci prazos limite para entregas de trabalhos com a ameaça de não avaliar trabalhos dos grupos que não cumprirem os prazos. E estabeleci datas para as primeiras apresentações orais.

Que saudadinhas da escolinha e das turminhas do ano passado!

No comments: