Uma vez que sou obrigada a arranjar estratégias de remediação para promover o sucesso escolar dos meus alunos (dos que não levam caderneta, nem caderno, nem manual, nem lápis nem canetas, dos que mentem aos pais e aos professores, dos que nem põem os pés nas aulas) pensei entregar uma ficha a cada um dos meus alunos (a ficha foi entregue aos que passam lá pela sala de aula) para ser feita em casa, entregue na aula seguinte*, e classificada, pesando 15% na avaliação do 3.º período. Os resultados foram os (quase) esperados. Das duas turmas de 7.º ano a meu cargo, cada uma com um total de 24 alunos, recebi de uma 15 fichas e da outra 7. Em 15 fichas tive 3 negativas (nada mau!) e em 7 tive 4 negativas (muito mau!). Dá para perceber qual das duas é a turma-maravilha, não dá?
*Tive naturalmente de alargar o prazo de entrega das fichas por mais duas aulas. (Como já era esperado). De outro modo teria tido bastante menos trabalho de correcção nos últimos dias.
*Tive naturalmente de alargar o prazo de entrega das fichas por mais duas aulas. (Como já era esperado). De outro modo teria tido bastante menos trabalho de correcção nos últimos dias.
No comments:
Post a Comment