Encontrei uma Manchester diferente: mais moderna, mais cosmopolita. A fervilhar de movimento e animação. Piccadilly Gardens foi uma decepção. Os antigos jardins na zona central de Manchester eram bastante mais bonitos. Esta obra moderna foi encomendada a um arquitecto japonês. Na foto não se vê a parede de cimento com galerias envidraçadas onde se encontra, entre outros, o Café Nero. Vê-se a parte central com as animações adequadas aos meses de Inverno.
Piccadilly Gardens
A Market Street foi alvo de uma grande recuperação. Existem muitas lojas novas mas as "antigas" como a Boots e a HMV continuam lá.
Market Street
Um dos meus edifícios preferidos é a Central Library que se encontra localizado na St Peter's Square. O edifício em forma circular é dos mais emblemáticos da cidade e encontra-se limpo e em bom estado de conservação.
De estilo neo-gótico a Câmara Municipal surge imponente na Albert Square, praça de homenagem ao príncipe Alberto, marido da Rainha Vitória.
Manchester Cathedral
A Catedral anglicana encontra-se actualmente em processo de recuperação do exterior e do interior. Foi a primeira vez que a visitei e não fiquei desapontada. O local do coro foi o espaço que achei mais interessante no interior.
O Urbis, novo museu da cidade
A visita ao interior fica para a próxima. O Urbis encontra-se localizado perto da Catedral e dos pubs The Old Wellington Inn e Sinclair's Oyster Bar no Millenium Quarter. Estes dois edifícios históricos foram desmantelados, após as obras de reconstrução no seguimento do atentado bombista de 1996, e recolocados na Exchange Square.
The Old Wellington e Sinclair's Oyster Bar
2 comments:
As fotos estão muito giras, abrem o apetite, como eu gosto :)
Nem sempre concordamos com algumas opções de desenvolvimento das cidades, mas acabamos por nos habituar a algumas, mesmo que originalmente não nos tenham parecido inteligentes.
É uma cidade que decerto irias apreciar. Põe numa lista de futuras viagem. Aproveitavas e visitavas Liverpool, Chester e York também (pelo menos).
Completamente de acordo. Ainda relativamente a Piccadilly Gardens pelo menos há que apreciar o lado funcional: nos meses de Inverno há uma pista de gelo e outros jogos e animações para entreter o pessoal, nos meses de Verão há fontes e esguichos para refrescar os turistas e nativos e há muita relva para uma pessoa se deitar. :-D
Post a Comment