3.6.10

O que se ouve por esta dimensão

Tenho dedicado o tempo livre, entre outras actividades, à audição de 10,000 Days dos Tool, o genial Liebe ist für alle da e Rosenrot (do qual cada vez gosto mais) dos Rammstein e acrescentei agora The Resistance dos Muse. Bem sei, sou um bocado retardada...

Em relação ao álbum dos Muse ainda não formei uma opinião sólida. Gosto muito em particular de Undisclosed Desires, a letra é fruto de uma inspiração divina e a sonoridade embora catchy é muito ritmada e bem agradável. É uma canção que dispõe bem.

Só ouvi o álbum de Tool uma única vez e gostei bem mais do que um outro, cujo nome não sei de todo, que ouvi há uns largos anos. Recebi o CD só agora mas trata-se de uma prenda do Natal do ano passado!

Continuo encantada com o último álbum dos Rammstein. Depois de ver os rapazes no Rock in Rio voltei a pegar no álbum para o entender melhor. A preferida continua a ser Ich tu dir weh mas Waidmanns Heil tem boas hipóteses de vir a ocupar o primeiro lugar no futuro. Rosenrot, o álbum anterior a este, tem-se revelado uma surpresa a cada audição. Começo a acha-lo um álbum bem interessante agora.

Com o aproximar da data de dia 8 de Julho quem visitar esta dimensão poderá passar a enjoar-se com as várias referências que serão feitas aos Faith No More. :-D

2 comments:

Precious said...

Para mim, o Rosenrot é fraquito e só se escapa em dois bons momentos, Hilf Mir e Feuer und Wasser. Falha como conjunto, vejo-o como manta de retalhos.
Prefiro qualquer um dos outros.
Mas a doutrina está autorizada a divergir e é saudável que assim seja :)

Maria Felgueiras said...

Sem dúvida! Mas é bem curioso porque já me aconteceu o mesmo com um álbum dos Depeche Mode, o Exciter. Só anos mais tarde passei a gostar do álbum e hoje é dos meus preferidos. Infelizmente não me parece que o mesmo vá acontecer com este Sounds of the Universe (só o ouvi duas vezes...).

O Rosenrot é um álbum estranho. Mas é denso em termos musicais, pesado e isso cada vez me agrada mais. Spring e Rosenrot são para mim excelentes isto em termos líricos assim como musicalmente. A cada nova audição gosto mais.

E já reparei que as nossas preferências são sempre divergentes. Repara bem nas que indico sempre como minhas preferidas nos álbuns de Rammstein, nunca são as tuas e vice-versa! :-D