4.5.13

"Ir, sobretudo, em frente"

Ontem tive um belo fim de tarde. Encontrei-me com amigas no pub para uns bons momentos de conversa. Há algum tempo que tal não acontecia pois tenho levado uma vida de quase reclusão: de casa para o trabalho e vice-versa. Ao fim do dia o cansaço costuma levar a melhor e é por isso que nem sequer tenho ido dar umas voltas de bicicleta.

Mas ontem que bem soube estar em tão boa companhia a por as notícias e as fofocas em dia. Há uma nota bem positiva: apesar da situação dramática geral do país por causa da crise, cortes, instabilidade e precariedade encontrei todas as minhas amigas bem; têm trabalho ou estão ocupadas a receber formação; estão serenas, e, de forma geral, satisfeitas com a vida. Isto deu-me, em certa medida, algum alento. Apesar dos pesares noto que as pessoas não baixaram os braços. Investem em novas coisas e dedicam-se ao trabalho que têm actualmente em mãos. 

Eu tenho reflectido bastante na procura de algo que me proporcione um rendimento extra ou alternativo. Até à data não me surgiu nenhuma ideia fantástica, mas continuo a ponderar as várias hipóteses que possam ser viáveis. Todos os dias há notícias sobre pessoas que tiveram esta ou aquela ideia, que alteraram radicalmente os seus estilos de vida. Eu vejo essas  pessoas como uma enorme fonte de inspiração e por isso eu própria espero estar preparada para no futuro conseguir construir ou criar algo que me dê prazer e que me proporcione um rendimento substancial. Há, sempre, que tentar.

No comments: