O regresso à escola foi mais cedo do que esperado. Consegui colocação na primeira Reserva de Recrutamento em Linda-a-Velha. A vantagem é ficar perto de casa (não tão perto como no ano passado) e a grande desvantagem é só ter 13h. Acenaram-me com 3h no INETE mas ainda não me confirmaram nada. Na Oferta de Escola, na semana passada, ainda não havia horários para o 330. Esta semana vou pesquisar o que há para fazer acumulação. Há um outro aspecto negativo: vou estar e lecionar 1.º, 2.º e 3.º ciclos em 3 escolas diferentes. A vantagem: as escolas são relativamente perto.
Não vale a pena stressar já. Um dia de cada vez e depois logo se vê.
Não diria estar propriamente entusiasmada. Mas é bom, em vez de recorrer ao subsídio de desemprego, contar com o ordenado (ainda que miserável) para pagar as contas. Agora a grande verdade é que o ordenado relativo a 13h vai-se basicamente todo nas minhas contas principais.
É por isso que acho sempre admirável aquelas histórias das pessoas que dizem que conseguem viver sem dinheiro e que também é possível dar a volta ao mundo sem dinheiro ou com 1 euro por dia. Acho isso fascinante e adoraria um dia ser capaz de ser como essas pessoas.
Mas adiante. Entreguemo-nos com empenho, já que o ânimo é mais escasso, ao trabalho. Para já as atividades em mente são verificar os materiais dos putos do 3.º e 4.º anos, pintar com eles a Union Jack para decorarem as capas dos cadernos; ensiná-los como vamos abrir as lições todos os dias, e fazer uma breve revisão de alguns conteúdos básicos. Insistir nas regras com estes e com os do 6.º e 7.º anos. No 6.º e no 7.º vão ser aplicados os testes de diagnósticos que, Gott sei Dank, já foram feitos pelas colegas da casa. Depois de corrigidos faço uma breve revisão de conteúdos, explicitação dos critérios de avaliação e estamos prontos para embarcar em mais uma aventura num novo ano letivo cheio de coisas novas.
Não vale a pena stressar já. Um dia de cada vez e depois logo se vê.
Não diria estar propriamente entusiasmada. Mas é bom, em vez de recorrer ao subsídio de desemprego, contar com o ordenado (ainda que miserável) para pagar as contas. Agora a grande verdade é que o ordenado relativo a 13h vai-se basicamente todo nas minhas contas principais.
É por isso que acho sempre admirável aquelas histórias das pessoas que dizem que conseguem viver sem dinheiro e que também é possível dar a volta ao mundo sem dinheiro ou com 1 euro por dia. Acho isso fascinante e adoraria um dia ser capaz de ser como essas pessoas.
Mas adiante. Entreguemo-nos com empenho, já que o ânimo é mais escasso, ao trabalho. Para já as atividades em mente são verificar os materiais dos putos do 3.º e 4.º anos, pintar com eles a Union Jack para decorarem as capas dos cadernos; ensiná-los como vamos abrir as lições todos os dias, e fazer uma breve revisão de alguns conteúdos básicos. Insistir nas regras com estes e com os do 6.º e 7.º anos. No 6.º e no 7.º vão ser aplicados os testes de diagnósticos que, Gott sei Dank, já foram feitos pelas colegas da casa. Depois de corrigidos faço uma breve revisão de conteúdos, explicitação dos critérios de avaliação e estamos prontos para embarcar em mais uma aventura num novo ano letivo cheio de coisas novas.
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