3.6.07

Breve Update

Tenho algumas coisas bem interessantes para ver nos próximos dias. Comecei por Angels in America, a mini-série da HBO baseada na peça de Tony Kushner. Depois verei V for Vendetta, Perfume: The Story of a Murderer e, ainda, Hotel Rwanda. E o melhor é que verei tudo isto pela primeira vez; daí a expectativa e o entusiasmo serem consideráveis.

Quanto a leituras, das quatro indicadas ali na barra lateral, só tenho lido diariamente o Lunar Park. Entretanto, desde a semana passada, as estantes albergam mais um título: Notes from a Big Country de Bill Bryson a aguardar pacientemente que eu me torne uma leitora mais veloz do que aquilo que tenho sido. E voltando à autobiografia ficcionada de Bret Easton Ellis, devo referir o empolgamento que a leitura me tem proporcionado, embora tenha alguns receios de chegar às últimas páginas e detestar o livro como aconteceu com os dois últimos que li do autor. Já dei por mim a pensar que o livro daria um excelente thriller à Hollywood. Aliás, a escrita minuciosa e cuidadosamente pormenorizada de Ellis parece cinematográfica porque é uma escrita que nos permite facilmente visualizar ambientes e personagens. E ainda bem que li American Psycho dada a importância de Patrick Bateman neste livro.

4 comments:

Anonymous said...

Engraçado… estou a ler “Angels in America”… :-)

Maria Felgueiras said...

Curioso, de facto. ;) Que tal, estás a gostar?

A peça é muito boa, li-a na altura da Faculdade.

Precious said...

Dos filmes que enumeras vi V de Vingança e o Perfume. O primeiro gostei muito, o segundo sofreu o síndrome "és bom mas o livro é melhor".
Adoro o Bryson mas esse livro ainda não li, depois diz que se recomenda.

Maria Felgueiras said...

Miss P,

Ouvi falar muito bem do V; daí a minha grande curiosidade. Quanto ao perfume, nunca li o livro e em relação ao filme houve uma grande "hype" o que também suscita a minha curiosidade.

O livro do Bryson deve valer a pena, mas depois de o ler confirmo contigo. Vi no teu blog a tua wishlist e espero que alguém te ofereça o Made in America que é muito bom. :)