Na sexta-feira uma das meninas teve falta disciplinar por se encontrar a ouvir música no seu mp3 (ou 4) em plena aula. Enquanto eu fazia a sistematização do Past Simple ela dedicava-se mais à música. Puxei o fio que surgia de um emaranhado de fios em cima da mesa e subia pescoço acima camuflado pelos cabelos compridos e escuros da moça e perguntei: "O que é que está a fazer?". A resposta mais pura e inocente: "Estou a ouvir música." A minha resposta: "Não faz mal. Deixa de ouvir música e fica já com a participação disciplinar." Retomei o que estava minutos antes a fazer para ser interrompida pouco depois por um dos colegas com a sua vozinha mais inocente:"Ó stóra, mas qual é o problema de estar a ouvir música?"
Sim, na verdade, qual é o problema? E, agora pergunto eu: e qual era o problema de lhes dar uns bons tabefes?
Sim, na verdade, qual é o problema? E, agora pergunto eu: e qual era o problema de lhes dar uns bons tabefes?
2 comments:
Inocência, que inocência?
Estes miúdos são é muito sabidos.
Mas se uma pessoa perde a calma, desgraça-se.
Exacto!
Post a Comment