O dia ontem foi de caminhada. Eu e a minha bestie começámos no Cais do Sodré. Seguimos até às Docas em Alcântara onde fizémos paragem para almoçar. Logo a seguir ao almoço retomámos a marcha em direção a Belém onde apanhámos o ferry para a Trafaria.
Nunca imaginei a degradação que caracteriza aquela zona na outra margem do Tejo. A zona ribeirinha embora tenha algumas esplanadas e restaurantes está votada a quase um completo abandono e por lá abundam o lixo e os restos e ruínas de tempos passados.
O passeio, sempre a pé, continuou desde a estação fluvial à praia de São João. Descobri o percurso ciclável que se inicia na estação fluvial até às praias e conto um dia destes pegar na minha btwin e apanhar o ferry para pedalar esse percurso.
Na praia, sentadas junto às escadas de madeira, deliciámo-nos com uma bebida fresca enquanto a areia fininha e macia nos acariciava os pés descalços.
O regresso ao Cais do Sodré foi feito também a pé. Apesar do cansaço que a dada altura se apoderou das nossas pernas insistimos e conseguimos.