27.10.17

o retomar da escrita: ponto de interrogação


Perdi ontem algum tempo a ler os escritos no blogue Exercício de Escrita e fiquei pasmada por afinal estar lá tanta coisa. Não tinha ideia disso. Julgava que apenas havia meia dúzia de posts. Reli tudo o que escrevi e o que os outros colaboradores escreveram e pus-me a pensar se não será uma ótima ideia retomar a escrita.

Desde que me lembro que gosto de escrever. Sempre tive diários e cadernos onde passava parte do tempo a escrever e a escrevinhar sobre mim, sobre os outros, a inventar histórias, a usar a realidade para inventar essas histórias que tanto queria escrever. 


Infelizmente nunca escrevi tão bem como gostaria. E por essa razão, e outras, fui desistindo da escrita. Fui desistindo das histórias, acabando por nunca me empenhar a fundo na escrita. Por vezes tenho pena pois tenho a certeza de que se tivesse sido mais constante estaria a escrever coisas fantásticas nesta altura. Mas a verdade é que se também tivesse continuado a desenhar e a pintar por esta altura estaria a criar obras de arte bastante aceitáveis. Não dá para me empenhar em tudo. Acho eu. 

Mas o regresso à escrita pode ser possível e quem sabe daqui a uns tempos ao fazer nova avaliação não fique satisfeita com os resultados. Quem sabe?


No comments: