9.11.17

abrindo o coração

Na semana passada, ao terminar uma aula com a minha DT, reparei que tinha uma folha A4 dobrada enfiada na mochila. Sabia que não me pertencia. Percorri o corredor e subi as escadas a ler a mensagem e sorri de imediato. Por alguns momentos pensei de quem poderia ser a mensagem e por fim percebi que só poderia ser da minha aluna Evelise, uma menina de 15 anos com necessidades educativas especiais. 

Apesar dos muitos erros de ortografia e da pobre síntaxe, a riqueza do texto é inegável. Há também uma coerência e uma lógica que muito me surpreendeu numa aluna com as suas dificuldades a nível cognitivo. 


Hoje recebi a terceira mensagem (a da foto) e conto receber muitas mais. Fiz-lhe esse pedido e ela disse que sim, depois de me dar um abraço apertado. 


No comments: