5.10.17

live the life you love



O feriado serviu para descansar e para trabalhar. Tenho uma série de coisas pendentes (tem-me sido difícil dr vazão a tudo, mas aos poucos vai) e hoje adiantei umas quantas. Amanhã tenho assuntos da DT que têm de ficar tratados de vez. Não sei se não terei de abdicar da minha tarde livre de sexta e ir à escola para terminar esses afazeres. 

Dizia eu que o feriado serviu para descansar mas sinto-me tão cansada que nem consigo acreditar como vai ser possível aguentar um ano inteiro este ritmo. Sinto-me em dispersão. Mudo-me de uma escola para outra mas acho que há sempre moléculas minhas a ficarem para trás e eu nunca estou completa, vou-me perdendo no caminho. A continuar assim no final do ano não existo.


E, contudo, há uma onda de satisfação que me envolve e me dá alento. Estas primeiras semanas de trabalho no novo agrupamento têm sido desafiantes e muito estimulantes. O meu trabalho é muito diverso e acho que é aí que reside parte da satisfação, porque não se torna nem mecânico nem enfadonho. Além dos 3.º, 4.º, 6.º e 7.º anos, tenho, nas escolas do agrupamento, um Apoio Pedagógico e um CEI. As aulas do CEI já começaram e já percebi que terei de reinventar com esta aluna toda uma nova forma de a ensinar. O Apoio Pedagógico é com um dos meus alunos do 6.º e vamos iniciar as aulas na próxima semana. 

O trabalho de DT é contínuo, de muita responsabilidade e absolutamente desgastante. 

No INETE tenho a turma de CEF. Com este grupo tenho também de reiniventar a abordagem na sala de aula. Já tenho pensados dois projetos com a turma e tudo correndo bem acho que vão resultar em aulas giras e eles irão ter experiências enriquecedoras. 

A minha vida revolve essencialmente à volta do trabalho mas tem havido oportunidade de alguns encontros sociais, idas à praia e esplanada. 

Por isso, no fundo, tudo tem fluído.E, assim, dou-me conta que estou a viver a vida a que me proponho, um dia de cada vez, e a retirar satisfação do que faço. E não é a toa que tenho esta rodinha de cheiro da foto no meu carro. Comprei-a no ano passado exactamente porque me quis propôr a fazer mais por mim. E isso tem acontecido. 

No comments: