24.8.06

Évora - um tesouro histórico



Évora [2006 VSatine]




A curta estadia em Évora revelou-me uma bela cidade da qual eu pouco conhecia. Alguns passeios a pé levaram-me à Igreja de São Francisco, à Sé, ao Templo Romano (também conhecido como Templo de Diana), à Igreja dos Loios e ao Palácio dos Duques do Cadaval. Ficaram outros tantos monumentos e locais dignos de visita para uma próxima ocasião, que espero seja breve. Os Eborenses não são particularmente simpáticos e isso é mais notório ainda nos comerciantes: nos cafés e restaurantes as pessoas são atendidas sem grande profissionalismo e simpatia (mas julgo tratar-se de um sinal dos tempos, um pouco por toda a parte é-se mal atendido). No entanto, no local onde ficamos alojados, mesmo ali no início da Rua do Raimundo a simpatia parece ser palavra de ordem no dia-a-dia das pessoas. Évora é um tesouro histórico que tem vindo a ser bem preservado ao longo dos anos. A cidade dentro das muralhas conjuga o novo com o antigo em quase perfeita harmonia.

1 comment:

Kyia said...

Olá! Olá! :D
(Vou atrás de ti para onde quer que fujas!)

Como disse no post que se perdeu, obrigada pela viagem que me proporcionaste e obrigada pelas imagens que nos trouxeste! (Já agora, desculpa mas não resisti em postar esta mesma foto no Segredos, com os devidos direitos de autora!)

Évora foi dos sítios que mais gostei de visitar! Já há uns anos que não volto lá, mas já há uns 4 anos que notei que simpatia não é demais, pelo menos em restaurantes/cafés, mas acho que isso se torna quase imperceptível quando estamos em boa companhia e com vontade de grandes passeios a pé (Adoro quando dá para visitar tudo, ou quase tudo, a pé!)

Vou aparecendo por cá!

Beijinho e bom recomeço! :D