15.9.06

Em jeito de confissão

Quando há uns tempos estive a passar uns dias com o ZP ouvi uma música dos Pet Shop Boys com a participação de uma cantora que só depois fiquei a saber ser a Kylie Minogue. Gostei imediatamente da música e muito em especial as partes cantadas pela voz doce e suave da Kylie. Recebi há pouco o mp3 da música em questão cujo título é In denial e passo aqui a transcrever a letra da mesma. (Ainda não sei como aqui colocar música para os visitantes da Dimensão, mas logo que me empenhe em tal tarefa passarei a partilhar as minhas músicas preferidas com quem por cá passar.)

O meu querido amigo facultou-me alguma informação extra a respeito da faixa acima referida; trata-se de uma música do "álbum Nightlife, editado em 1999, tendo posteriormente integrado o lote de canções do musical Closer to Heaven concebido pelos próprios PSB em parceria com Jonathan Harvey, tendo sido interpretada por dois dos actores da peça numa versão um pouco diferente".

Eu estou naturalmente deliciada e algo surpreendida. Há coisa de umas semanas dei por mim a ver com extrema atenção o vídeo da música Confide in me da Kylie Minogue e a achar a música, que julgo ser de 1993 ou por aí perto, o máximo. Que a N tinha um certo fascínio pela Miss Minogue já eu sabia, que eu o viria a ter nunca me passaria pela cabeça. Qualquer dia também gosto de Madonna (o ZP e o P aprovarão fervorosamente).



Neil:
In denial, no
my life's a trial
I'm not denying
that every little bit hurts
It's a problem
that I'm not solving
Don't mind admitting
I feel like quitting this job
for a while, getting away
before it gets any worse today

Kylie:
You're in denial
and that is final
You're not admitting
you should be quitting
all these
queens and fairies
and muscle Marys
the rough trade boyfriend
who in his pathetic own way
denies he's gay
Why can't you see?
This is a fantasy world

Neil:
Think I'm going mad
How d'you know if you're
going mad?

Kylie:
Look at me I'm lonely

Neil:
Look at me I'm sad

I'm not denying
I could be trying
a little harder
to deal with some of this stuff

Kylie:
Know what I'm thinking?
Less drugs and drinking
No cigarettes and you'd feel
a little less rough

Neil:
Is that enough?
My life is absurd, I'm living it
upside down
like a vampire, working at
night, sleeping all day
A dad with a girl who knows
he's gay

Both:
Can you love me anyway?


In Denial - PET SHOP BOYS + KYLIE MINOGUE

2 comments:

Anonymous said...

Ela chamou-me a atenção quando cantou com o Nick Cave lá para 94-95-96.

Maria Felgueiras said...

Pois, qd cantou com o Nick Cave eu nem conseguia acreditar em tal coisa. Achei uma dupla verdadeiramente impossível e no entanto é somente uma das melhores baladas dos tempos modernos. :-D