27.9.06

Os Homens da Minha Vida I

Darei início a uma série de posts sobre os Homens da Minha Vida. Gentes da música e do cinema que me enchem as medidas e que admiro pelos seus trabalhos assim como pela beleza e imagem que transmitem.



O REBELDE




James Dean (1931-1955)




James Dean foi desde muito cedo (e só não foi mais cedo pois nasci muito depois da sua morte) alvo da minha atenção. O seu ar de menino perdido e rebelde conquistou-me de imediato. Marcantes são as suas interpretações nos filmes Rebel Without a Cause, East of Eden e Giant. A contenção dramática e a tragicidade das suas personagens nunca me deixaram indiferente. Muito pelo contrário. Admiro, acima de tudo, o carácter extremamente humano que conferiu às personagens interpretadas por si. Para além da paixão pelo cinema, James Dean nutria o gosto pela fotografia e pelos carros. A Dean associo sempre Morrissey e vice-versa ( I wonder why...).

A foto foi "roubada" do site oficial. Deixo aqui também a página da Wikipedia para mais informações sobre o actor.

6 comments:

Anonymous said...

Sim, senhor. Começamos muito bem. Grande James Dean (por todas as razões e mais algumas).

Dorka said...

Lembram da cena do filme no "East of Eden" quando ele se esqueceu do papel dele e comecou a chorar e a acusar o pai com os seus proprios sentimentos e pelas suas palavras?

Maria Felgueiras said...

Pff, acho que grande parte dos próximos que se seguem também te agradarão. ;-)

Dorka, lembro-me, sim. É uma cena arrepiantemente intensa.

Muitos beijos para os dois.

Anonymous said...

Ai sim?!... Estou para ver... Tu, com esses teus gostos estranhos...

Dorka said...

Mmmm apetece-me ver o filme outra vez.

Falando dos gostos da Velvetsatine: ontem perguntei a uma aluna minha: como é a tua noite perfeita... ela respondeu qualquer noite com David Graham ;)

Maria Felgueiras said...

Eu dou-te os gostos estranhos. :P