1.10.06

Animal

Animal de Roselyne Bosch é uma desilusão. Depois da leitura da sinopse no Cinecartaz fiquei realmente curiosa e sugeri à minha companhia vermos esse filme. Mas achei-o tão mau que me arrependi da minha escolha e sugestão. O Diogo Infante tem uma óptima interpretação, mas não o suficiente para salvar o filme. Nem mesmo as imagens da Ponte Vasco da Gama, do Parque das Nações, da estação do Oriente, de Sintra e do Cabo da Roca salvam o filme. A ideia base do argumento é, no entanto, interessantíssima: um biólogo leva a cabo o estudo de uma experiência sobre a agressividade humana através da manipulação dos genes, que ele acredita determinarem a agressividade dos seres humanos. O pior é o resto: um argumento fraco, sem grandes surpresas ou subtilezas, diálogos carregadinhos de clichés e interpretações medianas (exceptuando o Diogo Infante) a raiar o fraco. Fiquei mesmo desapontada e desconsolada.

No comments: