15.10.06

Aquisição em DVD

Pela primeira vez adquiri uma série televisiva em DVD. Depois de namorar as três caixinhas das três séries de Six Feet Under (um total de mais de 150 euros) optei por algo mais modesto, mas também muito interessante: a 3ª série de Homicide: Life on the Street. E porquê a 3ª série e não a 1ª e/ou 2ª séries? Por uma mera questão de contas. A 3ª série com 20 episódios custa 19,95 euros, a 1ª e 2ª séries (num mesmo pack) com um total de 13 episódios (duas séries = 13 episódios!!!) custa quase 30 euros!

O interessante em Homicide: Life on the Street não são as perseguições, as explosões ou os efeitos especiais (tudo isto quase inexistente). O que me faz apreciar esta série, em detrimento de muitas outras, são os diálogos, acima de tudo, as personagens bem definidas e bem trabalhadas e as cenas de humor, que sendo obviamente intencionais, por parte de quem as escreve, não o parecem nunca ser. Existe um toque de genuinidade e de autenticidade tão grande que eu própria me sinto um dos detectives da série.

Fiquei também a namorar o Nosferatu e Metropolis (mas 17 euros e uns trocos por cada um pareceu-me demasiado, embora sejam obras que adoro). Talvez no Natal os coloque, como quem não quer a coisa, no meu sapatinho.

No comments: