18.10.06

Homicide: Life on the Street

Já só me faltam 4 episódios dos 20 da 3ª série de Homicide: Life on the Street. Estou a gostar muito. Não me lembro de alguma vez ter visto estes (aliás julgo ter visto somente a 1ª e a 2ª séries). O detective Frank Pembleton é o meu preferido. Já o era na altura em que seguia a série na TV e agora confirmei essa preferência. Uma personagem sólida, forte, determinada. Um homem de convicções fortes, extremamente inteligente, meticuloso, minucioso e ambicioso. Até o seu orgulho e arrogância são atractivos.

Um dos aspectos mais interessantes da série no seu todo é a importância do trabalho em equipa, nomeadamente a dinâmica existente entre parceiros que trabalham juntos regularmente na investigação dos homicídios. O detective que atende a chamada fica normalmente como o Responsável da investigação, o qual tem também a tarefa de, no final, escrever um relatório sobre a mesma.

Em todos os episódios é-nos mostrado, mais do que uma vez, um quadro dividido em várias colunas. Cada coluna corresponde a um detective e por baixo do nome de cada detective escrevem-se os nomes das vítimas dos casos assim como o número do processo. Enquanto os casos estão por resolver os nomes permanecem a vermelho, quando solucionados são apagados e escritos novamente a preto.

Claro que não vou sossegar enquanto não deitar a mão às outras séries.

No comments: