16.3.07

Depois do meu aniversário

E cá estou eu com 35 aninhos bem fresquinhos. Até já me sinto adulta e tudo (embora ontem me tenham confundido na escola e pensado que eu era uma das alunas).

O final do 2º período está quase aí. O trabalho amontoa-se em cima da secretária: testes meio corrigidos e trabalhos de pesquisa. Felizmente ganhei coragem e já só existem três trabalhos para corrigir entre 12 (mas na próxima semana recebo mais 5 trabalhinhos para corrigir em tempo recorde até 6ª).

As aulas de apresentação de trabalhos têm decorrido francamente bem. Algumas apresentações são menos bem sucedidas do que outras - uns porque não se preparam convenientemente, outros devido aos nervos que surgem sempre nestas ocasiões. Houve contudo três apresentações que fizeram as minhas delícias. Uma sobre Technology and Disability, outra sobre Youth and Technology e a terceira sobre New Forms of Communication. Na primeira e terceira fizeram a apresentação em powerpoint, na segunda levaram os IPods, telemóveis, leitores de Mp3 e PDA como exemplos de aparelhos com os quais os jovens já não conseguem viver e cada membro do grupo fez uma breve descrição de cada um deles. O empenho e entusiasmo foram notórios e em vários trabalhos escritos li que gostaram muito de o fazer.

Estou muito satisfeita e com aquela sensação de dever cumprido.


P.S. Já agora: em quantas escolas é que o Conselho Executivo envia uma carta a um professor desejando-lhe os Parabéns pelo seu aniversário? Até hoje isso só me aconteceu nesta - na ESQM. É caso para dizer: esta escola "RULA"!

5 comments:

Muse said...

Então aqui fica um beijinho de parabéns atrasado, pq nao sabia qd era!!

35 é uma linda idade!!! :)

Vee said...

E os nossos beijinhos também! PS: Adorei essa escola... e o corpo docente tb...

Maria Felgueiras said...

Thank you, Muse and Vee. :)

Unknown said...

Os teus alunos já não conseguem viver com telemóveis?

:P

Maria Felgueiras said...

Nem tinha dado conta da incoerência da frase! :D

Mas não deixo de ficar pasmada que sempre que tenhas um comentário a fazer seja sempre relativo a um qualquer aspecto negativo.

Se fosses professor ias ser daqueles bem odiosos que só apontam os erros e que são absolutamente incapazes de apontar aquilo que é bem feito.