13.4.07

As vítimas das séries televisivas parecem saídas do "Extreme Makeover"

Reparei há tempos que as vítimas em séries como o CSI, e outras do género, são quase sempre muito atraentes (com as suas coroas de porcelana e seios de silicone) e pus-me a pensar se tal escolha será fiel à realidade. Será que as vítimas de crimes violentos na vida real são na sua maioria homens e mulheres muito atraentes? Sendo que os criminosos põem de parte potenciais vítimas menos atraentes? Isto quererá dizer que pessoas como as que aparecem nos anúncios da Dove serão à partida excluídas da lista de um serial killer, por exemplo, por não preencherem determinados requisitos físicos para serem vitimizadas?

7 comments:

Anonymous said...

No CSI e em todas as outras séries televisivas americanas. É só aliens.

deKruella said...

É um bom ponto de vista...eu já tinha reparado que os e as agentes do CSI (tirando o ruivo que não acho mt giro)eram todos giraços! Mas nunca reparei qu etambém as vitimas o eram...vou ter que ver com mais atenção a série :)
No entanto acho que o teu raciocino tem muitas probabilidades de se aproximar da realidade. Acho que deve haver um grau maior de vitimas que sejam bonitas...assim como em contaposição a probabilidade é maior de, por exemplo, existirem condenados a prisão mais feios!

Maria Felgueiras said...

São invasores, Flip! :D


Kruella,

Interessante também o teu ponto de vista se bem que na Prison Break haja lá um ou outro condenado que não são nada de deitar fora! :D

Anonymous said...

Então vamos agradecer por não sermos Barbies! :-)
PS: eu gosto de ver o Extreme Makeover (há coisas piores!) mas não penso fazer nenhuma plástica...

Precious said...

Tens razão, Satine. Parece que para apareceres na TV, tens automaticamente que ser muito jeitoso.

Maria Felgueiras said...

LOL Black cat, pensei no mesmo!

Também vejo o Extreme Makeover mas há pessoas que fazem plásticas e eu ainda não entendi porque as fazem... Há pessoas extremamente infelizes com a aparência sem razão para tal; mas existem de facto alguns casos bem dramáticos e acho fantástico que essas pessoas possam ver as suas vidas (porque no fundo não é só a aparência que muda mas também as vidas) alteradas de forma tão positiva.

Maria Felgueiras said...

Miss Precious,

Começa a notar as diferenças nas séries britânicas... Interessante sem dúvida!