29.4.07

A bit of Gossip

Há tempos dei com um videoclip no Planeta Pop de uma banda que desconhecia: Gossip. A música era gira, um tema bem dançável que, surpreendentemente, me agradou. No entanto não foi a sonoridade ou a composição lírica que me chamou mais a atenção. O meu espanto foi encontrar como vocalista uma moçoila sexy e bem rechonchuda. Na altura estive para referir a banda nesta Dimensão mas meteram-se outras coisas pelo meio e acabei por nunca fazê-lo.

Ontem ao ler a Blitz (que eu desconhecia ser agora uma revista) encontrei um artigo com referência a uma Beth Ditto dos Gossip. Lembrei-me de imediato do post do Planeta Pop e depois de alguma pesquisa online resolvi escrever o actual post.

Os Gossip formaram-se em 1999 no Arkansas, E.U.A. O grupo é actualmente formado por Beth Ditto, Brace Paine e Hannah Billie. Consta que a vocalista é uma activista dos Direitos dos Homossexuais, sendo ela própria lésbica. Para mais informações sugiro uma visita à Wikipedia: The Gossip e Beth Ditto.

Por último aqui fica o tema Listen up! (o tal ouvido no Planeta Pop há tempos):



Gossip - Listen up!

2 comments:

Eo said...

E apesar de mais imperfeitos os primeiros álbuns também merecem ser ouvidos. :)

Maria Felgueiras said...

Espero vir a dedicar algum do meu tempo a ouvi-los. ;)