22.4.07

Música no Blog - Einstürzende Neubauten II

Os Recoil cedem lugar aos Einstürzende Neubauten. Depois de Interimlovers e de Sabrina optei pela escolha de The Garden (um dos meus temas preferidos).

Tenho vindo a adquirir um gosto muito particular pela música destes senhores de origem alemã e apostei em ouvi-los com maior atenção nos próximos tempos.

As primeiras audições não foram fáceis, mas com o passar do tempo comecei a aperceber-me de uma sonoridade assente num misto de experimentalismo industrial e de composições líricas complexas e sólidas muito interessantes e bem agradáveis ao ouvido; foi então que resolvi render-me.

Não consigo resistir e, por isso, fica também aqui, para os mais curiosos, a excelente composição musical Salamandrina (outro tema das minhas preferências) numa versão ao vivo. Uma prestação notável de Blixa Bargeld e companheiros.


2 comments:

Precious said...

Os senhores EN não são fazem, mas depois de entrarem no ouvido, ficam de pedra e cal.

Maria Felgueiras said...

Ai isso ficam! :)