23.5.07

Este Portugal é uma verdadeira "season in the abyss"

Duas coisas me irritaram solenemente nos últimos dias (ai a tensão arterial!): a autorização especial aos pais de Maddie para rezarem na tal Capelinha em Fátima (espero ao menos que isto abra a possibilidade de outros pais igualmente devotos, cujos filhos estejam desaparecidos, irem lá rezar - é que isto de uns serem filhos da mãe e outros filhos da puta sempre me fez alguma confusão). Julgava eu que Deus ouvia as preces do seu rebanho ainda que estes rezassem em casa ou na igreja mais perto do domicílio, mas ao que parece existe a maior probabilidade de atender os pedidos feitos em Fátima. Go figure...

A outra questão prende-se com a suspensão do professor que, segundo a comunicação social, fez piadas relativas à mãezinha do PM e /ou à licenciatura do mesmo. Andou por aí toda a gente, há tempos, a defender os cartoons do Maomé não percebo bem porquê... Talvez a diferença resida no facto de Maomé ter sido apenas um profeta. Só posso imaginar as voltas que Eça e outros tantos andam a dar nos seus túmulos face à actual conjuntura política.

É por isso que para descomprimir fui desencantar, ao sítio do costume, Seasons in the Abyss dos Slayer, também em memória do meu irmão, segundo o qual esta seria a melhor banda do mundo. Nunca concordei, mas confesso gostar desta faixa muito em particular.



Seasons in the Abyss - Slayer

4 comments:

Anonymous said...

VS, não podia estar mais de acordo contigo!

Correndo o risco de parecer 1 besta insensível, digo-te que o Caso Maddie já chateia! Sim, tenho pena da miúda, mas também de TODOS os miúdos portugueses que já desapareceram e cujos casos nem sequer foram divulgados! E quanto a Deus… isso seria uma grande conversa! Talvez um dia... :-)

Em relação ao PM… quantos portugueses insultam o Sr. Pinto de Sousa TODOS os dias?! E quantos são suspensos?! Ah… pois… Eu acho que alguém deu com a língua nos dentes… Objectivo? Não sei… Mas desconfio que não era para fazer caridade! :-)

Por fim, Slayer… não conheço o suficiente para ter opinião, mas quando se gosta de uma banda, ela é sempre a melhor do mundo! :-)

PS: Sabes que a SS, assim que soube pelos media do desaparecimento do Rui Pedro, cancelou o Abono de Família?!...

Precious said...

Continuo a dizer que o caso da Maddie só está a ser escandaloso pela actuação dos media britânicos e por uma certa tendência portuguesa de macaquear o que vem de fora.
Quanto a esse assunto do professor, não sei exactamente o que o homem disse. Talvez não seja tão inofensivo como se quer fazer crer. Mas quando se tornar público, saberemos.
Acho uma certa piada aos Slayer, mas não estão no núcleo duro dos preferidos. Esta canção em especial é fixe.
Eu estou em modo Rammstein novamente, devido a notícias recentes. :)

Maria Felgueiras said...

BC

Outra coisa que me faz confusão no caso Maddie são os constantes "ai coitadinhos dos pais". Coitadinhos dos pais!? Coitadinhos dos pais!? Os pais que deixaram três crianças sozinhas a dormir sem a supervisão de um adulto!? Coitadinhos!?

A SS tem dessas coisas. Quando teve conhecimento que a mãe do Menino Azul pintava quadros para sobreviver também se prontificaram logo a cortar o subsídio à pobre senhora.

Maria Felgueiras said...

Miss P


Não me parece que o que quer que o senhor tenha dito, inofensivo ou insultuoso, fosse caso para uma suspensão. Se se trata de difamação então que se mova uma acção ao difamador, mas suspender um professor das suas funções docentes por ter insultado o PM já me parece uma cena mais do contexto de um regime de ditadura. Não deixa de ser interessante que o professor em questão até seja do PSD. A meu ver trata-se somente de uma questão política.

Já soube das notícias recentes através do Covil. ;)