12.6.07

Últimos filmes vistos em DVD

Os últimos filmes vistos em DVD: V for Vendetta, Poseidon e The Wedding Planner. O último é uma comédia parva em relação à qual não vale a pena tecer mais comentários. O segundo tem efeitos especiais excelentes, o que me deixa sempre maravilhada, mas a história não é nada de especial nem as interpretações; além disso há demasiadas mortes o que, confesso, cada vez me incomoda mais nas produções cinematográficas. Esta pornografia da morte, que anestesia a maior parte da população mundial, a mim deixa-me deveras incomodada a pensar em possíveis cenários reais de sofrimento e catástrofes.

V for Vendetta é um filme interessante que aborda questões pertinentes e às quais não conseguimos ficar indiferentes. A liberdade, que temos como um dado adquirido, é possivelmente o nosso bem mais valioso e deveriamos, certamente, dar-lhe maior apreço. A respeito do filme a Eo do Refastelada no Sofá escreveu, há largos meses, um excelente post cuja leitura sugiro vivamente.

2 comments:

Eo said...

Ainda te lembras desse post!? :)
Espero que tenhas gostado do filme.

Maria Felgueiras said...

Foi graças a esse post que fiquei interessadíssima no filme, mas só agora tive a oportunidade de o ver. Valeu a pena. Gostei muito.:)