31.7.07

Boas Novas

Boas novas: tenho o mês inteirinho de Agosto de férias para fazer literalmente nada! Mas melhor notícia ainda: finalmente tiraram a tala em gesso à minha mummy! A pobrezita já andava desesperada. Agora segue-se o período de recuperação com a fisioterapia. Hoje ajudei-a a fazer movimentos no pulso a conselho do médico. Infelizmente o acompanhamento pela equipa médica do Egas Moniz/ Francisco Xavier não foi o melhor: foi vista por vários médicos, cada qual com opiniões diferentes, dois achavam que deveria ter sido operada quando dera entrada nas urgências, outro dissera que a tala seria mudada à 3ª semana e colocariam gesso fechado. Na realidade, ficou com a tala original colocada nas urgências durante seis semanas, o que causou o espanto da enfermeira que ajudou a retirá-la. Portanto, já sabem, se precisarem de cuidados médicos e puderem recorrer a clínicas e médicos privados, façam-no, o Serviço Nacional de Saúde não zela pela saúde dos doentes, muito pelo contrário. Eu continuo a achar que quem não está de facto doente, depressa fica ao dar entrada num dos hospitais do estado.

Não deixa de ser curioso pensar que existe uma diferença abismal ao nível da competência de quem tem o lugar assegurado e de quem a qualquer momento e por qualquer razão pode vir a ser dispensado.

3 comments:

Vee said...

Beijinho à mummy!

Precious said...

Esperamos é que, no fim, corra tudo bem.
Felizmente, no caso do meu pai em Santa Maria, salvo alguns pequenos percalços, tudo correu bem e ele foi muito bem tratado. Mas era um caso muito grave e tenho ideia que nesses casos, há um pouco mais de cuidado.

Anonymous said...

Há uns anos, quando parti a mão, foi tratada no SNS e o médico foi impecável. É tudo uma questão de sorte...