17.7.07

Pausa Kit Kat

Estou tão cansada que nem eu própria consigo acreditar. Desde domingo que ando a acartar coisas do quarto para qualquer outro lado da casa onde as possa armazenar temporariamente e a arrastar móveis daqui para acolá. A razão para tal: a nova cama que chega amanhã! Estou cá com umas dores nas cruzes que só me apetecia ir deitar no meu sommier improvisado mas ainda há muito a fazer.

A formação tem corrido bastante bem e já aprendi imensas coisas novas. A análise quantitativa de dados e a estatística têm sido divertidas embora o meu cérebro (de)formado pelas letras não tenha capacidade para apreender boa parte dos conteúdos. Mas, coitadinho, ele faz o que pode.

Depois do Office 2007 pré-instalado no portátil ter ficado bloqueado experimentei o Open Office - uma boa alternativa ao Office da Microsoft. Estava, no entanto, a ser complicado acompanhar os exercícios por haver algumas diferenças entre o Open e o Office da Microsoft, pelo qual os formadores se regem. Entretanto instalei o Office 2003 e resolvi comprar o Ability Office Professional, que também me parece ser uma boa alternativa ao que a Microsoft oferece e tem a vantagem de ser compatível com as suas aplicações (o mesmo se pode dizer do Open Office). Ainda não o instalei para o experimentar por isso não sei até que ponto valerá mesmo a pena.

Foi curto, mas brevemente voltarei com mais actualizações. :)

No comments: