13.9.07

Estes dias que passam a correr

Ultimamente os dias parecem passar a correr. A cargo de várias actividades acabo por ir descuidando um pouco a escrita neste blogue e nos outros, mas trata-se, penso eu, de situação passageira.

Os meus pensamentos oscilam entre uma amálgama de Inferência Estatística, Sistemas de Informação e Análises Swot. Todavia devo confessar estar a gostar bastante da formação recebida.

As colocações, por enquanto, continuam a ser uma miragem. Uma análise na diagonal feita às listas de candidatos, para os dois grupos aos quais concorro como profissionalizada, deixaram-me deprimida ao ver pessoas, com a mesma média de licenciatura e estágio, bastante melhor graduadas devido ao facto de nos últimos anos terem conseguido horários completos. É a vida.

A procura de alternativas profissionais continua e é cada vez mais levada a sério. No entanto, encontrei hoje uma das alunas do ano passado e só então me apercebi como, afinal de contas, tenho saudades da sala de aula.

Bem, vou dedicar-me um pouco ao estudo das missões, valores, posicionamento e objectivos estratégicos das organizações. It's fun!

2 comments:

Anonymous said...

Curioso... Ainda esta semana, em conversa com uma amiga, tua colega de profissão, ela também disse que andava à procura de alternativas profissionais! Parece que se instalou um desânimo e uma desilusão no campo educacional...

Mas... seja como for... e se tiver que ser, que seja... o que importa é que as pessoas se sintam felizes!

Maria Felgueiras said...

Pior do que o desânimo e a desilusão é a falta de perspectivas profissionais nesta área. Mas que será, será. :)