30.9.07

Vou voltar a estudar!

Depois de muito reflectir se me inscreveria no Cervantes ou no Goethe acabei por optar pela escolha, a meu ver, mais racional: os meus conhecimentos de Alemão são satisfatórios, por isso possuo o necessário para evoluir e aperfeiçoar o que sei a médio prazo. E penso, posteriormente, inscrever-me num curso ou especialização em tradução da parte de Alemão. Poderei, espero, dentro de algum tempo dizer que o meu nível de Alemão é Bom em vez de Médio, o que muita satisfação me trará e, espero também, algumas vantagens profissionais. As aulas começam dia 13. Hooray!

3 comments:

Precious said...

Dou-te os parabéns pela escolha.
Cada vez mais, o alemão serve como joker para dar uma vantagem adicional ao pessoal no mundo do trabalho.
Já fiz os níveis todos, mas devia voltar para fazer o último exame. Mas aquilo é tão exigente que não sei se tenho coragem.

Maria Felgueiras said...

Isto é algo que eu já deveria ter feito há muito tempo. Logo após concluir a licenciatura. Por esta altura tinha um nível muito bom de alemão. Mas ainda vou a tempo e a ideia é de facto tentar uma especialização em tradução.

E tu és lá mulher que n arranje coragem para tal?! ;)

Precious said...

Não costumava ser uma mulher com falta de coragem. Agora sou uma mulher com falta de tempo e paciência, o que acaba por acarretar falta de coragem.
Logo se verá o que o futuro nos traz.