18.10.07

Dogville: uma terra de cães



Definitivamente um dos filmes mais interessantes que vi. O lado mais negro do ser humano posto a nú por Lars Von Trier com uma excelente interpretação de Nicole Kidman (ainda bem que esta mulher se descasou do Tom Cruise - é que não tem mesmo nada a ver!).




Quanto aos habitantes de Dogville o nome da terra define-os bem. Interessante a relação entre uns e outro em parte do diálogo, entre Grace e o pai, no capítulo final.

4 comments:

Unknown said...

Na altura fui ver isto ao cinema e só me lembro de uma frustração imensa. Há uma riqueza de tudo excepto aquilo que torna um filme UM filme. Fui enganado ...

Mas concordo com tudo o que disseste. Apenas teria sido melhor não ter ido ao cinema, antes ter visto o "filme" a partir do meu sofá virtual.

**

Precious said...

É um filme estranho, mete impressão.
Não consegui deixar de o ver até ao fim.

Eo said...

Gosto muito deste filme e da Nicole Kidman nele, perfeita na sua transformação final em anjo vingador.

E sim, também acho que a melhor coisa que ela fez foi deixar o Tom Cruise! Senão vejamos, não tinhamos tido Moulin Rouge, The Others, The Hours, Dogville...

Maria Felgueiras said...

O filme capta a nossa atenção e tal como a MIss P também não consegui deixar de o ver até ao fim. A curiosidade em saber o desenlace era muita.

Eo, perfeitamente de acordo. Tantos filmes fantásticos em que a Nicole Kidman tem participado. Uma comparação breve à filmografia dela e à do ex-marido e não restam sombras de dúvidas onde se encontram os títulos mais interessantes. ;)