8.11.07

Leitura no Blog: Oliver Twist


Acabada que está a leitura da biografia de Moll Flanders escolhi para me acompanhar nas próximas semanas um livro de Dickens: Oliver Twist (e não Oliver's Twist, embora seja fã incondicional do Jamie :D). Ando numa de clássicos.

O livro de Defoe é arrojado para a altura em que foi escrito (finais do século XVII) mas nota-se também um toque puritano e moralista, em especial na parte final. A narrativa, contada na 1ª pessoa, é fluida, nada aborrecida e com muitas e grandes surpresas. O Tom Jones de Fielding é um anjinho ao pé de Moll.

3 comments:

Precious said...

Estou a ver que estás na fase dos clássicos ingleses. A seguir, tem de ser Jane Austen...

Eo said...

Por falar em clássicos ingleses, ando há que tempos para ler "Jude the Obscure" de Thomas Hardy...
Mas se Moll faz Tom Jones parecer um anjinho, então acho que tenho de pegar primeiro no livro de Daniel Defoe!

Maria Felgueiras said...

Miss P,

Por acaso antes de pegar no Oliver Twist ainda pensei num da Jane Austen, mas o livro de Dickens saltou-me para a mão mais depressa. :D É quase certa a leitura de Sense and Sensibility ou Pride and Prejudice para breve. ;)



Eo,


Jude the Obscure custou-me, em certas passagens, a ler. É um livro denso, soturno, sombrio. Julgo que irás gostar. E também acho que irás apreciar as aventuras e desventuras da Moll. :D