16.12.07

O Alemão vai de vento em popa

As aulas de Alemão têm corrido bastante bem. Tive 43,5 em 45 no teste. Só espero ter uma nota igualmente boa no próximo.

Já aprendi muito vocabulário novo e tenho tentado usar algum nos textos escritos que temos tido como T.P.C.; revi também uma série de conteúdos já muito esquecidos: Konjunktiv e Indirekte Rede. Estamos neste momento nas declinações dos adjectivos (e não me saí nada mal em alguns dos exercícios). Embora note uma pequena melhoria ao nível da oralidade espero, com a continuação, adquirir maior fluência ao nível da conversação. O meu objectivo é conseguir colocar o meu nível de conhecimentos e fluência de Alemão o mais perto possível dos de Inglês

2 comments:

Precious said...

Minha cara, esse é o sonho de qq germanófono que se preze, um dia falar bom alemão. Há alturas em que acho que nunca lá chegarei.
Temos mesmo de ir fazer um curso à Alemanha, é o que é.

Maria Felgueiras said...

É um sonho que dá muito trabalho! hehe A língua alemã é bem trabalhosa.

Bem que gostaria de fazer um curso à Alemanha, mas não estou a ver isso na minha bola de cristal para os tempos mais próximos. :D