20.12.07

O Natal é...

Felizmente por estes lados, as compras já estão todas feitas. Os presentes a oferecer já haviam sido, na sua maioria, bem pensados e, a bem dizer, nem sequer foram muitos. Foram os suficientes para mimar alguns dos amigos e familiares que me são mais próximos.

Porquê oferecer prendas nesta altura? Simples, porque nem sempre estamos com tanta regularidade com as pessoas de quem gostamos ao longo do ano e é por isso que esta época serve para simbolizar o quanto gostamos de alguém. A prenda é apenas esse símbolo do apreço que nutrimos por um amigo ou por um familiar. Assim como o tradicional cartão de Natal ou até mesmo o telefonema ou, utilizando meios tecnológicos mais modernos, a sms ou o e-mail. O Natal é uma época de comunhão. Deveria ser todo o ano, mas permite-nos a vida moderna essa troca de afectos, esse estar com os outros todos os dias do ano?

2 comments:

Precious said...

Excelente justificação.
Este ano, excedi-me nas prendas, mas acho que todas tiveram esta justificação. É agradável comprar algo que dê prazer às aos amigos e família.

Maria Felgueiras said...

Sem dúvida, minha cara, sem dúvida. :)