7.1.08

Fétiche Televisivo: Jericho


Ainda não referi aqui o meu mais recente fétiche televisivo. Chama-se Jericho e actualmente já nem sei em que dia ou a que horas é exibido na TV. Perdi-lhe o rasto há umas semanas. Por duas vezes pus-me frente à caixinha estúpida de pernas esticadas e comando na mão (para baixar o volume durante os spots publicitários) à espera e nada! Fiquei entretanto a saber que a série passará a ser transmitida no AXN (there is a god after all), onde poderei ver os episódios repetidos até à exaustão ou enjôo. YES!

Melhor notícia ainda é a da segunda temporada com 7 novos episódios de acordo com o site oficial da série. DUPLO YES! Depois de pesquisar um pouco encontrei alguma informação relevante no Hotvnews 2.0.


A CBS transmitiu os 22 episódios da 1ª temporada e, devido ás audiências, cancelou a série. Quando virem o último episódio desta temporada, entendem o quanto isto enfureceu os fãs e quem assistia a série, pois, apesar de não ter audiências muito altas, tinha uma audiência fiel. Em resposta ao cancelamento, aparecerem na Internet petições (eu assinei algumas ) e fóruns a pedir aos fãs para mandarem cartas para a CBS e dentro da carta colocarem nozes (relacionado com uma resposta de Jake no ultimo episódio da temporada). Talvez por não terem espaço para guardar mais nozes ou sensibilizados com a lealdade dos fãs, a CBS fez algo que é muito raro de acontecer: Voltou atrás na decisão e deu a Jericho uma segunda oportunidade. Não se sabe se os episódios que encomendaram - oito - são para dar um final a série ou para dar continuidade, está dependente das audiências que a série tiver em Janeiro, altura em que será transmitida. Entretanto a CBS, vai repetir toda a 1ª temporada num horário com menos concorrência, lançar a série em DVD, para tentar aumentar o público que já segue a série.

No comments: