2.1.08

O que se lê nesta Dimensão

São várias e variadas as leituras iniciadas em 2007 e que ainda me acompanham neste novo ano. Tenho andado a reler Kindergeschichten de Peter Bichsel e Draussen vor der Tür de Wolfgang Borchert (o segundo é para mim o melhor livro que li na Faculdade para as cadeiras de Literatura Alemã). Vou lendo aos bocadinhos o Livro do Desassosego. Acabei por pôr de parte Ou o Poema Contínuo, o que só comprova a minha difícil relação com a poesia. Iniciei há pouco mais de uma semana a leitura de Fever Pitch de Nick Hornby, que ainda não me cativou... Hoje comecei Poppy Shakespeare de Clare Allan e não estou nada arrependida de ter optado por este e não por outros títulos igualmente sugestivos (os de Irvine Welsh, por exemplo).

3 comments:

Precious said...

Pois eu também não me entendo com a poesia.
E o Fever Pitch, achei muito maçudo. O homem literalmente fala de todos os jogos da bola a que foi. E na altura eu até era um pouco fanática da bola.

Maria Felgueiras said...

Em parte o meu problema em relação ao Fever Pitch são as referências ou falta delas. O Nick Hornby é uns anitos mais velho (uns 10-15 anos) logo os nomes mencionados nos primeiros jogos não me dizem nada ou dizem-me muito pouco e acabo por não achar grande interesse ao que leio. Sei quem foi, por exemplo, George Best, mas não me recordo de o ver jogar.
Actualmente já não acho tanta piada ao futebol, mas pretendo acabar de ler o livro por se tratar de pesquisa para um projecto em conjunto com uma amiga. Infelizmente prevejo uma leitura penosa...

deKruella said...

Ai mulher...tantos livros ao mesmo tempo? Eu no máximo consigo ler dois...
Voces as duas são carregadinhas de cultura pá...eu nem sei de quem falam vocês...ta maleeeeee