20.2.08

Os planetas estão em caótica colisão

Eu juro que estava a tentar manter-me calma e serena, mas já não consigo. Há poucos minutos rebentei um dos meus colares preferidos, eram contas e continhas a espalharem-se por todo o chão da casa-de-banho e o Pantera entretido a brincar com as maiores. O azar persegue-me literalmente. Tudo começou no sábado.

Sábado tinha encontro marcado com o Lobo às 19h no Cais do Sodré. Cheguei mais cedo e, por isso, achei que deveria aproveitar e levantar dinheiro e depositar um cheque. A máquina de uma dependência da CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS resolveu ficar-me com o cartão, não me tendo dado oportunidade de efectuar qualquer uma das operações. Fiquei pior que lixada. Fodida, exacto.

Lá fiz uma chamada para um dos assistentes. Foi-me aconselhado aguardar pois a máquina poderia estar a reiniciar e isso significaria a possível devolução do cartão. 15 minutos de espera e a máquina permanecia muda. Não era mesmo nada com ela. Caso a máquina não devolvesse o cartão o passo seguinte aconselhado era proceder ao cancelamento do cartão. Assim fiz.

Hoje fui, por fim, à dependência da CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS da minha zona fazer o pedido de novo cartão. "Ah, precisa de entregar uma declaração da sua situação profissional porque se não fizer a Base de Dados que se encontra incompleta não permite a emissão do novo cartão." A minha resposta pronta: "Só pode estar a gozar comigo! Sou vossa cliente há tantos anos, sempre tive cartão multibanco, nunca me pediram qualquer comprovativo da situação profissional, recebem o meu ordenado nessa conta e está a pedir-me um comprovativo da minha situação profissional para emissão do cartão? Mas será que está a ver a incongruência disto tudo?" Não estava, são regras do Banco de Portugal, blá blá blá. "Muito bem", respondi, "então queria o livro de reclamações." A mocita lá se levantou, voltando, poucos minutos depois, sem o livro de reclamações. Informou-me que o sub-gerente já aí viria.

Eu aguardei. E posso dizer-vos que saí de lá com o pedido de novo cartão feito. Mas já estava tão passada que já nem escrevi reclamação nenhuma.

6 comments:

Madalena said...

Realmente alguém t deve ter rogado uma praga ou feitiço....mas o livro d reclamações anda a ser solução p mts problemas, infelizmente tem d ser assim....o Pedro tb outro dia passou pelo mm na Faculdade, só q chegou a fazer a reclamação, mas como tb conseguiu o q queria, acabou p anulá-la, ao fazê-lo viu lá uma coluna inteira d reclamações tb anuladas :S
bjs :)

Precious said...

Há alturas assim, o importante é não desesperarmos.
E a CGD, é sempre receita para asneira, sempre que pedes alguma coisa que consideram fora do comum (coisas que para os outros bancos são automáticas).

Unknown said...

Essa de pedir um novo cartão porque a máquina ficou com ele é ridícula. Passados uns dias devolviam-te o cartão sem nada fazeres. Assim, fizeram-te pagar as despesas de cancelamento e de emissão. Devias reclamar sobre isso.
Quanto às informações, são obrigados a pedi-las quando contratas algo de novo, mas não se ficam só pela situação profissional ...

deKruella said...

Parece uma situação surreal...também acho que te deviam ter devolvido o outro cartão...a não ser que tivesse defeito.

Maria Felgueiras said...

Não devolveram o outro cartão pois ninguém poderia garantir que viesse a ser recolhido por funionáios da Caixa. O cartão foi cancelado por motivos de segurança e por isso tive de pedir um novo. :(

Anonymous said...

Fui ao multibanco mas esqueci-me do código, então dirigi-me ao Banco foi-me dado o cartão mas ao entruduzir ficou retido por "motivos de segurança" foi-me devolvido e dissera-me no Banco para pedir novo cartão e código. Deram-me os impressos mas não me lembro do q era para escrever . alguém sabe e me ajuda? OBRIGADO