Eu juro que estava a tentar manter-me calma e serena, mas já não consigo. Há poucos minutos rebentei um dos meus colares preferidos, eram contas e continhas a espalharem-se por todo o chão da casa-de-banho e o Pantera entretido a brincar com as maiores. O azar persegue-me literalmente. Tudo começou no sábado.
Sábado tinha encontro marcado com o Lobo às 19h no Cais do Sodré. Cheguei mais cedo e, por isso, achei que deveria aproveitar e levantar dinheiro e depositar um cheque. A máquina de uma dependência da CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS resolveu ficar-me com o cartão, não me tendo dado oportunidade de efectuar qualquer uma das operações. Fiquei pior que lixada. Fodida, exacto.
Lá fiz uma chamada para um dos assistentes. Foi-me aconselhado aguardar pois a máquina poderia estar a reiniciar e isso significaria a possível devolução do cartão. 15 minutos de espera e a máquina permanecia muda. Não era mesmo nada com ela. Caso a máquina não devolvesse o cartão o passo seguinte aconselhado era proceder ao cancelamento do cartão. Assim fiz.
Hoje fui, por fim, à dependência da CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS da minha zona fazer o pedido de novo cartão. "Ah, precisa de entregar uma declaração da sua situação profissional porque se não fizer a Base de Dados que se encontra incompleta não permite a emissão do novo cartão." A minha resposta pronta: "Só pode estar a gozar comigo! Sou vossa cliente há tantos anos, sempre tive cartão multibanco, nunca me pediram qualquer comprovativo da situação profissional, recebem o meu ordenado nessa conta e está a pedir-me um comprovativo da minha situação profissional para emissão do cartão? Mas será que está a ver a incongruência disto tudo?" Não estava, são regras do Banco de Portugal, blá blá blá. "Muito bem", respondi, "então queria o livro de reclamações." A mocita lá se levantou, voltando, poucos minutos depois, sem o livro de reclamações. Informou-me que o sub-gerente já aí viria.
Eu aguardei. E posso dizer-vos que saí de lá com o pedido de novo cartão feito. Mas já estava tão passada que já nem escrevi reclamação nenhuma.
Sábado tinha encontro marcado com o Lobo às 19h no Cais do Sodré. Cheguei mais cedo e, por isso, achei que deveria aproveitar e levantar dinheiro e depositar um cheque. A máquina de uma dependência da CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS resolveu ficar-me com o cartão, não me tendo dado oportunidade de efectuar qualquer uma das operações. Fiquei pior que lixada. Fodida, exacto.
Lá fiz uma chamada para um dos assistentes. Foi-me aconselhado aguardar pois a máquina poderia estar a reiniciar e isso significaria a possível devolução do cartão. 15 minutos de espera e a máquina permanecia muda. Não era mesmo nada com ela. Caso a máquina não devolvesse o cartão o passo seguinte aconselhado era proceder ao cancelamento do cartão. Assim fiz.
Hoje fui, por fim, à dependência da CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS da minha zona fazer o pedido de novo cartão. "Ah, precisa de entregar uma declaração da sua situação profissional porque se não fizer a Base de Dados que se encontra incompleta não permite a emissão do novo cartão." A minha resposta pronta: "Só pode estar a gozar comigo! Sou vossa cliente há tantos anos, sempre tive cartão multibanco, nunca me pediram qualquer comprovativo da situação profissional, recebem o meu ordenado nessa conta e está a pedir-me um comprovativo da minha situação profissional para emissão do cartão? Mas será que está a ver a incongruência disto tudo?" Não estava, são regras do Banco de Portugal, blá blá blá. "Muito bem", respondi, "então queria o livro de reclamações." A mocita lá se levantou, voltando, poucos minutos depois, sem o livro de reclamações. Informou-me que o sub-gerente já aí viria.
Eu aguardei. E posso dizer-vos que saí de lá com o pedido de novo cartão feito. Mas já estava tão passada que já nem escrevi reclamação nenhuma.
6 comments:
Realmente alguém t deve ter rogado uma praga ou feitiço....mas o livro d reclamações anda a ser solução p mts problemas, infelizmente tem d ser assim....o Pedro tb outro dia passou pelo mm na Faculdade, só q chegou a fazer a reclamação, mas como tb conseguiu o q queria, acabou p anulá-la, ao fazê-lo viu lá uma coluna inteira d reclamações tb anuladas :S
bjs :)
Há alturas assim, o importante é não desesperarmos.
E a CGD, é sempre receita para asneira, sempre que pedes alguma coisa que consideram fora do comum (coisas que para os outros bancos são automáticas).
Essa de pedir um novo cartão porque a máquina ficou com ele é ridícula. Passados uns dias devolviam-te o cartão sem nada fazeres. Assim, fizeram-te pagar as despesas de cancelamento e de emissão. Devias reclamar sobre isso.
Quanto às informações, são obrigados a pedi-las quando contratas algo de novo, mas não se ficam só pela situação profissional ...
Parece uma situação surreal...também acho que te deviam ter devolvido o outro cartão...a não ser que tivesse defeito.
Não devolveram o outro cartão pois ninguém poderia garantir que viesse a ser recolhido por funionáios da Caixa. O cartão foi cancelado por motivos de segurança e por isso tive de pedir um novo. :(
Fui ao multibanco mas esqueci-me do código, então dirigi-me ao Banco foi-me dado o cartão mas ao entruduzir ficou retido por "motivos de segurança" foi-me devolvido e dissera-me no Banco para pedir novo cartão e código. Deram-me os impressos mas não me lembro do q era para escrever . alguém sabe e me ajuda? OBRIGADO
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