23.7.08

Os últimos filmes

Nas últimas semanas consegui ver 3 de 6 filmes emprestados. 30 Days of Night (30 dias de Escuridão) e Lucky Number Slevin (Há dias de Azar) com o Josh Hartnett, que, aqui entre nós meninas, é um verdadeiro docinho do céu; e The Brave One (A Estranha em Mim) com Jodie Foster. Gostei dos três.

O primeiro é uma história moderna de vampiros, que não tendo nada com que se entreter, decidem morder os pescoços dos habitantes de uma cidade onde a determinada altura do ano a noite permanece durante 30 dias consecutivos. É um banho de sangue que entusiasma qualquer apreciador de filmes do género.

Lucky Number Slevin tem um enredo rebuscado que nos tenta enganar desde o início, mas que só o consegue parcialmente, e apoiado em boas personagens. Bruce Willis e Morgan Freeman abrilhantam o elenco do filme.

O filme que conta com Jodie Foster no principal papel já me tinha chamado a atenção na altura em que esteve em cartaz. O choque inicial provocado pela cena brutal do ataque ao jovem casal deixou-me um bocado desconfortável, mas gostei da personagem forte e simultaneamente vulnerável interpretada por Jodie Foster. Apenas o final não me convenceu muito, mas paciência.

No comments: