3.8.08

Expiação


Lá matei a curiosidade e vi Atonement (Expiação). Pensava eu estar preparada para um filme baseado numa obra de Ian McEwan depois da leitura de The Comfort of Strangers, mas não, não estava nada preparada para um filme que nos conta uma história dolorosa com um final desolador. James McAvoy, que já tinha chamado a minha atenção em Shameless, oferece-nos a promessa de um actor com muito para dar. Keira Knightley está efectivamente maravilhosa. Este papel assenta-lhe mil vezes melhor que o da personagem de Jane Austen.

3 comments:

Noiva Judia said...

não li o livro e quando vi o filme, não sei se não estava nos meus dias, mas não gostei a não ser do final... achei o filme um bocado chato, com muitas cenas supérfluas, mas com um final magnífico e que me apanhou completamente de surpresa.

Maria Felgueiras said...

Acho que é um filme que deixa em nós uma marca profunda. Não nos deixa indiferentes, quer seja porque não tenhamos gostado ou porque o tenhamos adorado.

Precious said...

Não achei o filme mau e a história é, sem dúvida, trágica.
O Sr. McAvoy lá nos vai surpreendendo.