28.9.08

Atolada em trabalho

Já despachei a correcção dos testes de diagnóstico. Agora só me falta fazer as médias e uma análise dos resultados dos testes, que são no geral uma miséria. Entretanto já elaborei os testes de diagnóstico para os Assistentes Dentários, os meus novos alunos, com os respectivos critérios de correcção.

Tenho muito mais para fazer, mas parece que estou finalmente a conseguir organizar-me.

Entretanto cheguei à conclusão que terei de estabelecer regras rígidas para os testes (e obrigar os meninos a escreverem-nas nos cadernos diários), nomeadamente: não se pode fazer bonequinhos, rabiscos, florzinhas ou borboletas nos enunciados dos testes, os testes devem ser sempre escritos a caneta e os alunos deverão sempre indicar o nome, número e turma na folha de teste. Parece básico, certo? A verdade é que uma parte das crianças, mesmo depois de eu ter chamado a sua atenção para estes aspectos, achou que não valia a pena seguir o que eu dizia. O que eles se vão arrepender...

No comments: