18.9.08

Quase à beira de um ataque de nervos

Ainda não consegui organizar-me devidamente o que me começa a desesperar porque não consigo lidar bem com o caos. As informações chegam-me dispersas. "Há que fazer isto."; "Tens de fazer isto." Quando por vezes pergunto "E como se faz isto aqui na escola?" obtenho muitas vezes a resposta "Não sei.", o que ajuda imenso...

Já conheci as três turmas: duas do 7º e uma do 10º profissional. Os do 10º parecem-me bem porreirinhos. Numa das turmas do 7º são mais calminhos, na outra terei de os obrigar a acalmarem-se, mas pelo menos parecem espevitados e uns quantos parecem ter vontade de aprender e participar activamente nas tarefas. Nas turmas de 7º, uma com 25 e outra com 26 alunos, há um registo de 9 repetentes em cada uma.

A funcionária da reprografia segundo consta está grávida, facto que ainda não consegui verificar pois de cada vez que lá me dirijo a senhora não está lá. Encontro-me à espera do manual do 7º. Hoje quis requisitar um retroprojector para amanhã, mas já se encontra requisitado... e há apenas um, pelos vistos, naquele andar daquele pavilhão. Aquilo que eu pretendia fazer com o retroprojector pode ser feito com umas fichas de trabalho, mas se eu não encontro a funcionária da reprografia dificilmente conseguirei fotocópias das fichas. Ando aqui a magicar a melhor forma de dar a volta à situação.

Mas não eram o senhor Primeiro Ministro e a senhora Ministra da Educação que falavam em portáteis para aqui e portáteis para acolá, e mais internet e mais tecnologia? Nem sei porque me preocupo eu com retroprojectores e fotocópias...

Bem vistas as coisas nem tenho tantas razões quanto isso para me lamentar. Pelo menos não me deparei com esta situação.

2 comments:

Precious said...

A grávida invisível, dava um excelente comic para a Marvel ;)

Maria Felgueiras said...

he he

Já vi a senhora! Está efectivamente grávida. É simpática e muito competente! Já ando mais sossegada. :)